quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Blogs de Gajas

Com o que vou dizer, arrisco-me a perder a maior parte das minhas seguidoras, mas na realidade gosto sempre que toda a gente incluindo fora da blogosfera saiba o que penso, mesmo que não estejam de acordo e aqui no blog os assuntos nem sempre são consensuais.

É fácil identificar um blog feminino com as suas lamechices, do tipo:

  • Não tenho dinheiro/pagam-me muito pouco no emprego.
  • O gajo pôs-me os palitos com a minha melhor amiga.
  • Tenho mais celulite no rabo que moedas de 1 cêntimo na carteira.
  • Tenho as mamas mais pequeninas que as da vizinha do 1ºD.

No entanto, muitas das vezes acho que essas pessoas só se podem queixar de si próprias, pois a sua insatisfação e falta de acção/reacção, são enormes, do género:

  • Não poupo/Não me esforço quando estou no trabalho, só lá estou para ganhar o meu, não me chateio para progredir. Resumindo: Não estou satisfeita com este trabalho, porque não vou procurar outro?
  • Censurava o meu namorado quando ele queria algo diferente/inovar na cama quando até gostava de inovar, mas fazia de conta que só queria o trivial, como lhe moía a cabeça por isso e o chamava de tarado, o gajo traiu-me com a “maluca” da minha melhor amiga que adora inovar e tudo o que envolva sexo. Resumindo: Se ela gostava mesmo dele e até gostava do mesmo que ele em termos sexuais, porque o censurava? porque não o incentivava até a fazer mais como faz a minha amiga?
  • Gosto mesmo é de comer fast-food e detesto fazer um bocadinho de desporto ou até para ir ao café ao lado de casa vou de carro. Resumindo: Com uma alimentação desregrada e sem exercício algum, uma vez mais se queixam e querem milagres?
  • Mas porque tenho que ter complexo com as mamas serem mais pequenas, as da vizinha realmente são grandes, mas são flácidas quando tira o soutien “só” lhe chegam aos joelhos!! (nota: sou contra as plásticas para estes efeitos, excepto problemas de saúde e/ou acidentes) Resumindo: Porque será que até tenho um peito bonito/direitinho e estou sempre a queixar-me e queria mesmo eram umas mamas grandes, mas se as tivesse ia-me queixar que eram descaídas  ou outra coisa qualquer?

Generalizei sobre alguns posts que se vêem nos blogs femininos e dei aqui alguns exemplos, embora pudesse ter dado outros tantos e acerca de outros assuntos.

Será que a mulher nunca está satisfeita com nada do que tem, só se sabe queixar/lastimar, mas não toma nenhuma atitude perante as coisas?

34 comentários:

  1. Risos... somos insatisfeitos por natureza! Quer sejamos homens ou mulheres!! É tudo muito subjectivo e não relativo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Não me perdes como seguidora porque não sou seguidora! Mas se eu fosse também não me perdias :P
    Vá, tens que conhecer o meu blog, só me queixo é dos azares que tenho nas compras :)

    mas a verdade é que as mulheres estão sempre a queixarem-se de qualquer coisa...

    ResponderEliminar
  3. O ser humano na generalidade nunca está satisfeito. A diferença aqui é que os homens só precisam de exprimir 1000 palavras por dia e as mulheres precisam de expressar 10 000. Logo falamos em "alto e bom som" de tudo. Outra coisa que eu acho muito importante frisar é que os homens (maioria) não se importa de ter 10 ou 15 kgs a mais, ter celulite, e vestir-se de forma A ou B, porque julga que as mulheres que estão a seu lado o amam, e que o corpo (ou mau estado do mesmo) não as vai fazer ir embora.

    ResponderEliminar
  4. nunca estamos contentes!lol

    tou a brincar...pq eu nem sou nada assim!

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o que foi dito no comentário anterior... o ser humano é insatisfeito por natureza, no entanto, talvez a mulher tenha mais tendência a mostrar essa insatisfação :)

    ResponderEliminar
  6. Esse assunto dá pano para mangas... não considero que seja assim tão linear!

    Confesso que me ri com a parte das mamas...
    Aproveito para pegar sobre esse tema: não te conheço, mas a maioria dos homens embora diga que umas mamas pequeninas e perfeitinhas valem mais que umas grandes e descaídas... quando vão na rua, olham para quais? NÃO mintas :P

    ResponderEliminar
  7. Hum...não me parece que este conteúdo te faça perder todas as tuas seguidoras. Não me choca minimamente o que escreves aqui. Existem muitos blogs que são autênticos caixotes de lixo onde se encontra de tudo e nada presta. Mas olha que alguns deles até são de gajos...

    Ainda assim acho que a honestidade deve estar acima de tudo e se há coisas que gosto é de ler estas opiniões masculinas.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Bem eu de ter mamas pequenas n me queixo com todas as certezas...

    ResponderEliminar
  9. Hummm! Tens alguma razão! Alguma, apenas! Nem todos os blogues de "gajas" se focam em cenas de gajas! Cenas fúteis, queria eu dizer!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olha, no meu blog não se passa nada disso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. O meu blog não tem nenhuma destas caracteristicas.
    E é definitivamente um blog de gaja.

    ResponderEliminar
  12. Vou-me já embora... publicitar o teu tasco :D

    ResponderEliminar
  13. Pois mts mulheres só sabem se queixar e nada fazem para melhorarem felizmente k nao somos todas assim:)

    Beijinho de lua*.*

    ResponderEliminar
  14. Começo por agradecer os comentários que deixou nos meus 2 blogues.

    Como pôde constactar os meus blogues referem-se apenas a temas que gosto: Viagens, Fotografia, Cinema, Cultura...daí que seja difícil eu "queixar-me" sobre temas que adoro!!!

    Sim, posso dizer que generalizou sobre alguns temas que lê nos blogs femininos...mas, até no género feminino há tantas diferenças, começando pelas idades de quem faz o blogue.

    SIM, há muitaaaaaaaasssss mulheres que "deviam ser castigadas" cada vez que abrem a boca para se queixarem de coisas que elas não têm conhecimento profundo na matéria.

    Enfim...é o ser humano no seu esplendor!!!

    ResponderEliminar
  15. Não me acredito que com um post interessante se percas seguidoras. Mas somos mulheres e vais continuar a ouvir falar de celulite, de mamas, de namorados e de assuntos associados ;)

    ResponderEliminar
  16. Ninguém fica satisfeito na totalidade, Pedro. Já vi e li blogs com piores razões que os factores mencionados :s Pode ser um assunto de desinteresse, mas se o fazem é porque se sentem bem ao fazê-lo ;)

    ResponderEliminar
  17. Olá:

    Agradeço a tua vista ao meu espaço e obrigada pelo comentário.

    Quanto ao post pergunto:

    E os dos gajos???Heim???Heimmm????

    Os meus são de gaja e não falo lá dessas coisas:)ai que risooo!!!Eheheh!!!

    Beijinho doce:))

    ResponderEliminar
  18. Em contrapartida, temos os blogs dos gajos que, ou falam da vizinha de baixo que é podre de boa, ou falam de sexo. Falam de sexo como se fossem os gajos mais esfomeados do mundo.
    E os homens, esses seres fantásticos, também se queixam. MUITO!

    ResponderEliminar
  19. Bem, tens gajas interessantes e cultas e tralala, gajas que não valem nada, gajas assim/assim...e no blog de qualquer uma delas vais encontrar um dia, um post sobre alguma dessas coisas, ou uma referência por mais pequena que seja. Faz parte de ser mulher, preocupar-se com tudo isso. 2º: generalizaste muito, nalguns temas. sobretudo quanto ao facto das traições parece-me. Há gajos que têm boas miúdas em casa, que não lhes negam nada a nível sexual, e que até têm boas relações, e isso não impede que "pulem a cerca". Há pessoas, que até têm uma alimentação saudável, mas não conseguem emagrecer. É preciso um programa especial para elas, e nem toda a gente vai a um nutricionista, por ignorancia ou falta de fundos monetários! e por aí fora.. Compreender uma mulher é tramado, porque terás de o fazer caso a caso. Aposto que já tiveste ou tens, amigo/as que levaram os cornos, ou que são rechonchudos, ou que invejam o penis/peito/abdominais/habilidades futebolísticas, etc... e que até se esforçam para combater as suas limitações, ou não mereciam certas coisas...como também deves ter outros que estão mesmo a pedir para que essas coisas aconteçam. As mulheres são uma complicação do pior,é verdade...mas não tens 2 iguais, e o que para uma pode ser correcto, pode não funcionar com outra...se fores pela "mulher" em geral, estás feito! Nunca mais lá chegas. Cada mulher é um caso. Por isso é que dá trabalho!

    ResponderEliminar
  20. Nahhh

    Este não se me aplica!

    Apesar de poder ganhar mais, não costumo andar para aí a queixar-me...
    Não foi o namorado/marido que se pirou, mas eu que corri com ele... provavelmente pelas razões opostas a estas... lol
    Não me queixo da celulite... a pouca que se vai instalando é fruto de muito sofá e nenhum exercício... yap! e daí?!
    Não me queixo das minhas mamas. Estou bem servida e as da minha vizinha do 1º Dto... coitadinha!!!!

    LOL

    ResponderEliminar
  21. LOL blogues de queixinhas.
    Há alguns por aí :)

    ResponderEliminar
  22. não há um único homem que entenda a mulher? mas será possível? nós somos transparentes, nao sei a razão da falta de entendimento. será que é por só se ouvirem a si próprios? será porque o egoísmo fala mais alto que a mulher? enfim ilações de mulher, só pode ser. kis :)

    ResponderEliminar
  23. Hum... de facto acho que nunca estamos totalmente satisfeitos, até porque se o estivesses os objectivos, os projectos, os sonhos deixariam de existir e acho que acabávamos por estagnar! Não?! Mas há de facto duas coisas com as quais não concordo, não são só as mulheres que nunca estão satisfeitas, os homens também têm imensos preconceitos e também se queixam muito... talvez não o façam é de forma tão aberta, num blog. A segunda coisa... é que com toda a sinceridade do mundo, acho que as mulheres são muito mais activas e quando náo estão satisfeitas (de um modo geral) fazem de facto algo para mudar o que não está bem ou o que as desagrada.... Acho que não se pode generalizar e nem quero virar o post "ao contrário" mas pelo que sei, conheço, estudei as mulheres são muito mais activas e lutadoras neste aspecto do que os homens!

    ResponderEliminar
  24. BAHHHHHHH... O meu blogue não é desses "normais". Acho que devemos ser aquilo em que acreditamos. Mas essas coisas todas, já começam a entrar no ridiculo.

    Beijo***

    ResponderEliminar
  25. Nunca dei com um blog desses... que me lembre.

    ResponderEliminar
  26. Ola, o meu blog nao se inclui na "tua categoria" de blogs femininos, mas mesmo assim agradeço a tua visita... :)

    ResponderEliminar
  27. Ó Pedro, francamente, ias perdendo mais uma seguidora, eu! Mas tal acabou por não acontecer pois sou alérgica a vitimizações ;-)
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  28. Fico contente em saber então que o meu blog não é de gaja... Agora, pergunto-me... será de gajo?

    ResponderEliminar
  29. :)

    É do que há mais. Nem costumo comentar esses blogs, dado não ter mesmo nada para dizer ás pessoas. Há blogs em que as pessoas tentam fazer um jogo, para que os outros consigam percepcionar o que elas pretendem, e há outros em que as pessoas mostram logo directamente o que ali vai dentro. A mim, não me agrada nem uns nem outros, mas eu sou uma esquisita de primeira! :p

    ResponderEliminar
  30. Se formos a ver bem, os homens queixam-se de mais coisas do que as mulheres, apenas não vêm para a net decarregar as suas frustrações!

    Mas como em tudo há excepções e existem mulheres que se esforçam, mas muitas vezes esses esforço não compensam e temos que estravazar as nossas agonias de alguma forma! =P

    ResponderEliminar
  31. Há blogues e blogues. Gajas e gajas. Bem como gajos e gajos. Nada é tão linear assim.

    ResponderEliminar