sábado, 6 de fevereiro de 2010

Agressividade feminina – Parte 2

Algumas pessoas que comentaram o meu blog e/ou comentei o delas, das quais  enviei um mail a meia dúzia, apenas querendo ajudar em situações bem identificadas e até porque passei por problemas semelhantes no passado… bem, fui alvo de uma agressividade, nem imaginam!!

Se as pessoas tem os seus contactos nos blogs e de uma forma educada e correcta falamos com elas, por que algumas pessoas reagem tão mal a isto, já para não falar GoogleTalk (que só uso por causa do Blog), de trocar msn’s…

Inventam-se mil e uma desculpas, sem necessidade!!

Há ainda as que pura e simplesmente nem respondem… que falta de consideração!!

Para que se queixam as pessoas se depois tem reacções destas? Para se armarem em coitadinhas?

Lá porque algum homem vos magoou, ou porque há homens ao engate… meninas, olhem à vossa volta e reparem se também não há semelhantes vossas, das quais os homens (e não os gajos, pf ver o post Mulher Vs Gaja) já sofreram e não estão constantemente com essa estratégia de defesa/ataque!

Dêem o direito à dúvida, confiem cautelosamente!!

Não sejam também indelicadas por vezes, ou não nos motivem a deixar de ajudar de vez, é que sinceramente já nem sabemos como reagir!!

Haja moderação e sensibilidade!!

É que se ajudamos…. é porque estamos ao engate, se não ajudamos, é porque somos uns insensíveis!!

Porque tem que haver esta guerra dos sexos?

Vá-se lá perceber as vossas cabecinhas!!!

NOTA

Eu adoraria falar com todos os meus seguidores, o que não acontece actualmente (apenas 4 pessoas), porque de certa forma, se são seguidores, são certamente pessoas que de certa forma se identificam comigo e com o que escrevo.

22 comentários:

  1. rapaz, concordo a 100% ctg!
    elas nunca estao satisfeitas com NADA do que a gente FAZ ou DEIXA de FAZER em relaçao ao mesmo assunto.
    Se lhes damos mimos, somos demasiado sensiveis, se nao lhes ligamos nenhuma, somos uns sensiveis !
    Entre MUITOS exemplos que ha por ai !
    Nunca estao satisfeitas !
    Vai-se la perceber a mulher!

    P.S. - Já agora eu nao estou nos Seguidores, mas leio todos os teus posts, e IDENTIFICO-ME c TUDO o que tu escreves aqui!

    Keep going!

    ResponderEliminar
  2. È caso para dizer "preso por ter cão e preso por não ter"...

    Bj

    ResponderEliminar
  3. Parece-me é q és um grande recalcado. Um blogue é um blogue, na maior parte das vezes anónimo até. N obriga as pessoas a criarem laços de amizade contigo. Tb n justifica q essas mulheres sejam indelicadas ctg, mas revê os teus conceitos deste mundo da internet. Sê um homem e n um garoto.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Pedro. Bom para começar quase que tenho "medo" de deixar um comentário :P Estou a brincar, mas pareces-me muito agitado nestes últimos textos.
    Acho que não deves levar a peito tanto quando as pessoas não te respondem ou respondem de uma forma agressiva porque se não te conhecem muito bem como podem não gostar de ti? Relativamente à generalidade de blogs femininos que desdenham dos homens acho que também tens de ter em perspectiva que esses são espaços pessoais e às vezes as pessoas desabafam nesses textos! Eu por exemplo escrevo muito mais quando estou triste do que quando estou feliz, talvez o mesmo se passe com a maioria.
    E depois, nunca ouviste dizer "quem desdenha, quer comprar?" ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Se nem nós nos percebemos, como querem vocês nos perceber?
    No meu blog posso me queixar, barafustar, rir, criticar, julgar... o que me der na 'real gana'! São desabafos bons, maus, estúpidos ou hilariantes. E por serem isso mesmo, desabafos, não significa que precisemos de ajuda. O meu blog são os meus desabafos, aos quais permito comentários. Mas faço questão que assim se mantenha, pelos comentários.
    Agora se me permites, defendendo a 'classe', chega a uma altura em que já não conseguimos sequer dar o benefício da dúvida... infelizmente.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho isso ridiculo! Seja um homem a faze-lo ou uma mulher. As pessoas quando sofrem acabam sempre a descarregar nos outros o sofrimento que outro qualquer lhes causou.
    Enfim... Tenho tanta coisa para dizer em relação a este post que acho melhor ficar por aqui ou nunca mais me calava.

    Beijinhos**
    Continua a escrever assim :)

    ResponderEliminar
  7. Embora caloira neste mundo virtual, no outro, o real já não sou assim tanto e acho que se passa mais ou menos o mesmo, passo a explicar :)

    Não quero atacar ninguém mas sinto que as pessoas andam carentes e usam das armas que têm para se sentirem melhores duma forma ou de outra e por isso há os joguinhos de sedução por exemplo.
    Aqui na net podem ser quem quiserem e isso é libertador.
    Posso ser baixinha, gorda e desdentada mas aqui nunca se vê disso já reparaste :))
    ( espera que não me estou a desviar do tema tem calma)
    Ora então o que quero dizer é que a meu ver e sublinho que é só a minha opinão, determinadas pessoas mais do que receio que quando as abordas por mail ou doutra forma qualquer, seja para o engate, têm medo de deixar cair a máscara e lá se vai o encanto.
    Outras é mesmo por estupidez natural como diz o meu pai :)


    As que forem Mulheres não têm que ter receio pois se o são, devem ter "tomates" para lidar com o gajo que possas ser .


    ( nem sei bem se alguém vai enfiar a carapuça mas se tiverem que me "bater", é na boa, eu tenho arcaboiço:) )


    Beijinhos os todos os teus inteligentes seguidores ( ainda não sou mas vou tratar disso ehehehe )

    ResponderEliminar
  8. Este post tem muito de verdade! Realmente há pessoas que não sabem diferenciar as coisas e tornam-se desagradáveis do nada... Haja pachorra!
    Bjo

    ResponderEliminar
  9. Realmente nada justifica a indelicadeza!! kiss

    ResponderEliminar
  10. Falo por mim - gosto que me leiam mas NÃO quero confianças. Especialmente tendo o tipo de blogue que tenho.

    ResponderEliminar
  11. Primeiro, obrigado pelo teu coment ao meu blog :D

    E acho que um obrigado não custa a ninguém. Mas não somos todos iguais.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Ai o catano! Eu a aguardar impacientemente a parte II e tu vens com conversas destas??? LOL. Deixa lá as mocitas serem agressivas. É como se estivessemos em casa e fosses o "homem da parada". Levas e levas e ou foges ou levas mais. lolllll. Toca lá a fazer uma parte II decente.

    ResponderEliminar
  13. Epa... As mulheres são assim tão ruins...? :p
    Será que também passo essa imagem? Hmm...
    Gosto de picar, de brincar... de andar naquele bate-boca em que ganho com a última resposta... Ou faço cara de má se não tenho resposta a dar.

    o que é mesmo o "GoogleTalk"?

    ResponderEliminar
  14. Oh Pedro, não te chateies com isso! Deixa lá, cada um tem os seus motivos. Há quem prefira ficar no anonimato absoluto, eu respeito. Nada justifica a agressividade ou falta de educação, ou seja lá o que for, isso é verdade... mas nem vale a pena chatearmo-nos com isso.

    Se eu pudesse, também gostaria de conhecer todas as pessoas que seguem e comentam o meu blog. Já conheci muitas e nunca me arrependi de o ter feito, pelo contrário. Mas isso sou eu, e és tu, e são tantas outras pela blogosfera fora que não têm qualquer motivo para querer manter o anonimato.

    Mas cada um sabe de si;-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Pois eu confio em todos até prova em contrário mas penso que a agressividade não é só feminina.
    Sem saber muito bem do que falas (acho que é a minha primeira visita aqui .-D)talvez alguns homens se sintam convidados a entrar mais do que o necessário,apenas pelo género de blogues mais libertários que algumas mulheres tenham.
    Mas também o diálogo só existe, quando somos mais do que um. E em concordância.
    Beijos de Luar

    ResponderEliminar
  16. Caro Pedro....
    pessoalmente já tive pessoas no engate como também já construi amizades em apenas contactos com blogues e com bloguistas ....

    de facto existe de tudo mas...
    eu continuo a achar que cada pessoa tem direito às suas próprias opções e sim... existem pessoas que querem e insistem em manter contacto por gtalk e mais o que com as pessoas que comentam o seu espaço assim como ... existem pessoas que... preferem manter a sua privacidade e não querem ter que falar com quem quer que seja...

    e ...
    eu pessoalmente respeito qualquer uma das vias... recomendo que o Pedro também assim o faça...

    Glu Glu

    ResponderEliminar
  17. Olha li o post e digo te que sou mulher e concordo plenamente!
    A verdade e' que as gajas conseguem ser muitas das vezs umas cabras qd querem!
    E a verdade e' que nem toda a gente e' igual!| :D

    ResponderEliminar
  18. Cada um diz o que quer num blogue, muitas das coisas escritas são desabafos do momento e nada mais, não significa que se seja um donzela em apuros à espera de se ser salva...Por outro lado, para se passar da ligação virtual para a real é preciso alguns passos, alguns têm vontade em dá-los, outros nem tanto, por isso há que respeitar quem não queira aprofundar contactos, desde que o façam de maneira educada...Agora, este post fala da reacção das bloggers mas não refere qual foi a abordagem, por isso não é possível dar uma opinião definitiva

    ResponderEliminar
  19. Questionas porque ainda continuamos com a guerra dos sexos e até concordo contigo que é uma luta estupida mas logo o primeiro comentário do Serpa fez-me perceber que nem mesmo os homens têm interesse que ela acabe senão não continuavamos a apontar defeitos uns aos outros, certo?
    "Vá se lá perceber as vossas cabecinhas" também não será a melhor afirmação para conseguir tréguas... ;)
    O segredo está no dialogo e no entendimento.

    ResponderEliminar
  20. Ser mal educado ou agressivo acho que ninguém o deve ser, no entanto partilho de algumas das opiniões deixadas por outros comentadores. O facto de as pessoas desabafarem nos seus blogs não quer propriamente dizer que precisem de ajuda ou que pretendam criar "laços" através do mundo virtual. Neste ponto, acho que cada um sabe de si e o que pretende com o facto de ser blogger. Se trocar e-mails ou chats não faz parte dos objectivos acho que isso deve ser respeitado. Sinceramente, gosto de ver os blogs de quem me visita e me comenta e gosto de retribuir as visitas e os comentários, no entanto, é impossível trocar e-mails ou "conversar" com todos os seguidores/comentadores e sinceramente, para mim (esta é apenas a minha opinião) isso não faz sentido!
    No blog partilho o que quero e o que acho que devo partilhar e permito comentários a isso, mas só a isso...
    Uma vez mais refiro que acho que cada um sabe de si e dos seus objectivos com isto da blogesfera e acho acima de tudo que devemos respeitar a opinião uns dos outros.

    ResponderEliminar
  21. Então e agora qual é o mal de andar no engate? Oh caramba, uma pessoa já nem no engate pode andar deixa ver... andar no engate é bom e saudável http://www.youtube.com/watch?v=bzhLamrxacE

    Não responder a mails. lol isso não é de ser gajo/gaja é mal de ser tuga. ponto. E já agora, isto parece um post pós-rejeição. Alguma gaja te fez mal e vieste para aqui refilar lol

    ResponderEliminar