sábado, 25 de dezembro de 2010

O tempo passa, nada muda!!

A nível pessoal, o tempo vai passando, mas infelizmente nada ou quase muda, ou seja, se em geral a nível de trabalho e familiar a vidinha até corre relativamente bem, a nível pessoal não corre pelo melhor, ao menos, pelo que sei… vou tendo saúde!!

Porque só sei viver tudo intensamente e em tudo o que entro ser para “ganhar”, em determinada altura investi na minha carreira e consegui, alcancei os objectivos para que um dia pudesse ter uma vida melhor e por conseguinte ter uma maior disponibilidade para a vida familiar. No entanto, o tempo passa e continuo sem conhecer nenhuma mulher interessante e sem namorar. É certo que se estivesse desesperado, se apenas pretendesse namorar isso era de um dia para o outro, mas como sou exigente comigo, nem sempre é fácil compatibilizar-me por os mais diversos motivos.

Mas o tempo vai passando e nada muda, vou perdendo muita coisa boa da vida, tais como:

  • Viver a melhor idade.
  • Ir a muitos sítios tais como passar uns fins de semana aqui ou alí, férias, etc. , porque detesto andar sozinho ou ir apenas com alguém para não ficar em casa.
  • Dormir/descansar mais, porque deixo de ter demasiadas regras e me torno mais obstinado.

Há coisas que não gostaria/recuso…

  • Namorar/juntar/casar com alguma mulher, apenas para não estar sozinho.
  • Ser pai, com idade de avô.
  • Ter filhos apenas com pai e mãe, mas “sem família”.
  • Viver com alguém sem intensidade.

Ou seja… ter só para se dizer que tem, não faz parte de mim, mais uma vez o 8 ou 80… ou é para ser, ou coisas frias ou mornas, não obrigado!

27 comentários:

  1. Olá, olá!
    Mais vale só do que mal acompanhado, isso sem sombra de dúvida e o que tiver que ser assim o será. Sabes o que é que eu acho, no fundo, no fundo? Que falta exigência hoje em dia. Provavelmente será por isso que as relações ou terminam mal ou então têm um prazo de validade muito curto.
    Beijo,
    Sofia

    P.S.: Espero que estejas a ter um óptimo Natal!

    ResponderEliminar
  2. Espero que saibas que não existem mulheres perfeitas,da mesma forma que não existem homens perfeitos...E se tiver que ser será!
    Beijinhos e boa sorte*

    ResponderEliminar
  3. Eu estou longe de achar que há falta de exigência... muito pelo contrário! Acho que, muitas vezes, estamos tão centrados no nosso próprio umbigo, que não aceitamos o bem! O egoísmo, ou os padrões demasiado elevados, ou o facto de acharmos que só podemos ter alguém lindo, perfeito e bem sucedido não nos permite ter os pés no chão. Porque o peixe que nos venderam desde sempre foi aquele dos príncipes encantados. E esquecemo-nos que, tal como nós, os outros são humanos e, como nós, também têm defeitos. Imperfeições. E é aí que reside o amor. Ou os mistérios do amor. Não baixar a fasquia, mas aceitar as imperfeições dos outros tanto como as qualidades!

    :)

    Boas festas!

    ResponderEliminar
  4. Tem lá no meu blogue um sorteio,basta visitares o blogue e fazeres os comentários que quiseres...Às 15H publico todos os comentários e o comentário 100 será o vencedor!Envio ainda hoje o presente basta para tal às 15H verem a vencedora e esta enviar,para o meu mail,os dados completos para eu o enviar pelos CTT
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. O morno não chega ou satisfaz... a mim, pelo menos... Acho que estou como tu, mas a minha caminhada será um pouco mais longa... dizem que as coisas acontecem quando têm que acontecer... Coisa chata de se ouvir, quando nada acontece! A intensidade das coisas é que as faz valer a pena... e se buscas isso, não desistas. Sê fiel a ti próprio... Somos parecidos... :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Também compartilho da tua opinião. Também já me acusaram de ser 8 ou 80. Mas comigo é assim! Gosto de saber com aquilo com que conto! Não gosto incertezas. Eu digo muitas vezes que já desisti de procurar mas no fundo acho que quero que me encontrem...enfim uma confusão pegada ou não fosse eu do signo virgem. É lixado á brava!

    ResponderEliminar
  7. Exigente contigo ou demasiado com elas? Meu amigo, mulheres interessantes não faltam por aí, já paraste para pensar que o problema poderá ser exclusivamente teu?

    Cátia

    ResponderEliminar
  8. Já tinha lido o post a uns dias...
    Hoje voltei cá para reler.
    Senti que me estava a ler...

    Não é fácil andarmos sozinhos, mesmo quando sabemos que assim até estamos bem. Eu sinto o mesmo que tu e sei que em parte a culpa é minha...

    Vamos enganando a solidão com os bons momentos (que têm mesmo de bom), mas há sempre algo que falta.
    Inconscientemente somos nós que nos fechamos, que desempenhamos um papel que é nosso, mas que esconde aquilo que verdadeiramente somos.
    Eu tenho a perfeita noção que me "escondo", mesmo quando estou completamente ao descoberto...
    E como tal, dificilmente alguém consegue fazer a diferença.

    Não será que tu também te "escondes" tal como eu?

    ResponderEliminar
  9. concordo plenamente contigo ..... mas as vezes nem sempre corre bem :)

    ResponderEliminar
  10. Eu faço a apologia do mais vale só do que mal acompanhado.

    ResponderEliminar
  11. Espero que tenhas visto o meu mail e, dessa forma, não tenhas interpretado mal as coisas... Sou mesmo assim, a tender para o distraída... desculpa.

    Beijo

    ResponderEliminar
  12. Oi! :)

    Engraçado isso (não no sentido de ter tido piada ;) identifiquei-me com este post por completo, podia ter sido escrito por mim sem dúvida! Só que na versão feminina, é claro!
    Vejo o tempo a passar e nada a mudar no campo afectivo... talvez o novo ano traga novidades pra você, é aguardar.

    Gostei da atitude do blog. Virei cuscar de vez em quando, posso? :)

    Boa virada do ano.

    ResponderEliminar
  13. Vim cá deixar os votos de boas entradas!
    Desejo tudo pelo melhor neste novo ano :)
    beijo

    ResponderEliminar
  14. O que eu me revejo em tudo isso! És a minha versão masculina. Somos uns tontos!

    ResponderEliminar
  15. lool. Ok, ok... não me batas! eu sei que não tem graça. só estou a rir porque parecia algo que eu escreveria no meu blog.
    só acrescentaria no final algo completamente fora do contexto como: "eu amo que sem lembrem de mim, a sério, e que me dêem beijinhos mas msgs de feliz 2011 super elaboradas, NÃAAAAAAAAO!!!"

    fui despropositada? é do sono :X
    bjk

    ResponderEliminar
  16. K 2011 seja um bom ano e de preferencia k te traga entao esse grande amor!
    Beijinho de lua*.*

    ResponderEliminar
  17. A melhor maneira de se conseguir ver uma nebulosa no céu, à vista desarmada, é não olhar directamente para ela, mas sim um pouco ao lado. Acabamos por a preceber com a visão lateral.
    Com o amor, por vezes passa-se o mesmo. Quando estamos mais descontraídos, sem procurar ninguém...zás!Ficamos apanhados...

    Comigo foi assim, sem querer!

    beijinhos de mudança,
    Maria

    ResponderEliminar
  18. Olá, vim aqui dar através do blog da Maria Mercedes e concordo com o que ela diz...Ás vezes, a pressa, a ânsia tornam-se nossas inimigas...Também encontrei o meu companheiro quando já nem sequer pensava nisso...
    Por isso, relaxa....
    Bom Ano 2011...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  19. Olá Pedro, cheguei até aqui pelo blog da Sofia (T2 em Lisboa) e gostei imenso deste 1ºtexto, achei-o muito frontal e real. Eu também sinto a mesma dificuldade em encontrar "a" pessoa certa. Parece que fugiram todas!!Se tem uma cara gira é porque depois vai-se a ver e o resto não agrada e vice-versa...não é nada fácil!
    Beijinhos e tudo a correr bem :D

    ResponderEliminar
  20. Sabes, acho que a "pessoa certa" não existe. Existem pessoas com imperfeições pelas quais nos apixonamos, para toda a vida (gosto de pensar que assim é) ou não...
    Procuramos alguém bem sucessido, intlectualmente cativante, divertido e claro dentro dos padrões de beleza. Isto, na sua totalidade, não acredito que se consiga encontrar.

    ResponderEliminar
  21. Pedro...

    Há muito tempo atrás, houve alguém muito próximo de mim que me disse... "Há coisas que só se encontram quando, paramos de procurar"...

    ;)

    Bjs Just

    ResponderEliminar
  22. Ai conformar-me é que não... nunca.

    ResponderEliminar