domingo, 12 de dezembro de 2010

Inícios de relações

Muitos de nós, seja Homem ou Mulher, por vezes nos inícios de relações tudo fazem para serem bem sucedidos, para agradar ao outro, mesmo que aquilo não tenha nada a ver connosco.

Passado algum tempo, fartam-se e a pouco e pouco vão demonstrar ao outro quem realmente são, ou seja, demonstrar que não são nada do que mostraram ao inicio e claro, a outra pessoa não gosta.

Por outro lado, já por várias vezes aqui dito, não sou de bajulações, quer a fazer ou a recebe-las!

É por isso que eu prefiro funcionar ao contrário, mais uma vez… Eu prefiro mostrar logo tudo o que sou, mesmo que isso possa implicar logo alguns cortes de relações que noutras circunstancias seriam bem sucedidas, posso assustar logo toda e qualquer mulher, mas sou eu, estou de consciência tranquila e desta forma, a outra pessoa nunca me pode dizer que a enganei!

18 comentários:

  1. Uma boa filosofia de vida, sem dúvida. As relações entre as pessoas já são difíceis, se não houver sinceridade ainda torna tudo mais complicado a médio/longo prazo.

    ResponderEliminar
  2. Não poderia concordar mais ctg!!
    Se toda a gente fosse assim poupava-se mt tempo perdido!!

    Tb há daquelas pessoas que conseguem fingir que são outras pessoas não durante algum tempo, mas sim anos!!

    Bjito*

    ResponderEliminar
  3. Penso que é bem melhor quando se colocam as cartas todas na mesa e mostramos como somos de verdade. Sempre o fiz, já tive alguns dissabores mas acho sempre que devemos ser transparentes e não só nas relações amorosas.
    Isabel

    ResponderEliminar
  4. A transparência é e será sempre a melhor atitude a ter.

    ResponderEliminar
  5. É mesmo isso! Sem merdas porque a malta já não tem idade nem paciência para andar a fazer de conta.

    ResponderEliminar
  6. Olá.
    Eu tenho uma opinião muito própria sobre a realidade que aqui colocas, opinião essa que muitas vezes é mal interpretada (mas isso é outra história!).
    Normalmente, o bajular/elogiar com o intuito que está no teu texto - isto é, ganhar o apreço/afecto do outro, independentemente de tudo -, vem associado a uma baixa auto-estima e a um sentimento de insegurança. “Se eu não consigo ganhar a atenção dele/a, então talvez o consiga dando-lhe a conhecer que temos gostos muito parecidos/iguais ou dando-lhe a ver quão fantástico/a ele/a é”. Pois...só que isto é sol de muito pouca dura porque o nosso Eu acaba sempre por vir ao de cima, mais cedo ou mais tarde. Para não falar na trabalheira que será desempenhar “teatros”!
    Quando nos apaixonamos, é natural querermos agradar. Por exemplo, cozinhar uma refeição saborosa, dar um passeio agradável, oferecer um miminho só porque sim, etc. Agora, quando fazemos isto tudo para tentar “comprar” o outro esta atitude estará condenada ao fracasso, mais cedo até do que esperamos.
    Pessoalmente, se a outra pessoa gosta de um determinado tipo de música ou filme que não é o que eu gosto, não é por isso que vou começar a gostar. Se o outro gosta de noitadas e eu não, não é por isso que vou começar a gostar. Se o outro tem um determinado carro ou uma determinada profissão não é por isso que vou andar a dizer “Ai que giro e tal”. Se o outro faz isto ou aquilo, não é por isso que eu vou andar atrás tipo cola. Gostar ou elogiar só porque sim é descabido. Do mesmo modo, elogiar pressupõe que se conheça algo relativamente bem. Para que é que eu vou então elogiar o pouco ou nada que conheço? Para depois se chegar à conclusão “Ah, afinal não era isto que eu estava à espera...” ou “Afinal achava que fosses diferente...”? Lá estão as tais suposições, os tais ses, as tais expectativas que perigosamente se criam quando não tiramos o véu cor-de-rosa dos olhos.
    Uma relação franca, que se quer assente em pilares/valores sólidos (partilha, respeito, amizade, amor, companheirismo, diálogo, integridade, etc), não deve deixar espaço para ambiguidades. Se uma pessoa não mostrar aquilo que é jamais estará a ser honesta para consigo e para com o outro. O que é uma tremenda perda de tempo e um desrespeito absoluto pelos sentimentos da outra pessoa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Desculpa lá mas que grande patetice natalicia. Se eventualmene pomos as cartas todas sobre a mesa que estranho "jogo" é esse!!!. Que resta para o depois de amanha, provavelmente uma mão cheia de nada.....
    Não, não se trata de ganhar ou perder, mas é estranha essa forma de pensar.
    Eu compreendo onde queres chegar. Quer funcionando para a frente quer de marcha trás (ao contrario como tu dizes) vais sempre dar ao ponto de partida. Isto é como uma pescadinha de rabo na boca.
    A minha tecnica é mais simples: nada existe para além de mim, o resto é valor acrescentado.
    Mas que pensamentos insolventes e negativos!!! Fds o Foulcaut devia ter razão, deve ser da fruta da época.
    Cumprimentos.

    Carlo Vitus Reisenfeld

    ResponderEliminar
  8. Olá!!

    Totalmente de acordo , deveria ser sempre assim...

    ResponderEliminar
  9. Conheço mulheres que fazem ratoeiras perfeitas! conheço uma que faz isso com todos! quando estão pelo beicinho ela faz deles criados autênticos... o último já a atura há 3 anos! Por isso só pode ser amor! lool

    ResponderEliminar
  10. Pois isso é o ideal que raramente aconteçe... mas concordo que é sempre o melhor, saber com o que se conta conhecer o verdadeiro

    ResponderEliminar
  11. Eu também prefiro começar pelos meus defeitos e só depois mostrar as minhas qualidades, afinal, não quero "vender" a ideia errada. Acabamos por sofrer mais com isso, um e outro.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Eu não acho mal querer agradar ao outro quando fazemos coisas que gostamos. por exemplo, qual é o mal de cozinhar para o outro para lhe agradar, se até gostamos de cozinhar?
    O que eu não acho bem é fazer coisas que não têm nada a ver connosco e fingir ser outra pessoa.

    ResponderEliminar
  13. opá... as coisas têm é de fluir naturalmente..... o resto são tretas.... seja no inicio de uma relação ou no final dela.... tudo tem o seu tempo e momento para acontecer.... sentimentos não se explicam.... sentem-se naturalmente.....

    ResponderEliminar
  14. Passo para te deixar os votos de um feliz Natal! :)

    ResponderEliminar
  15. Não há nada como sermos nós próprios, honestos, escorreitos... depois não há surpresas... só das boas ;-)

    Beijoca

    ResponderEliminar
  16. Pedro: acreditas que me aconteceu exactamente o mesmo na minha última relação? Incrível.O meu namorado,na altura, fazia de conta que era muito atencioso (e outras coisas que nem vale a pena aqui contar) e ao fim do nosso primeiro mês começou ser quem ele era realmente. Um bluff autêntico.Eu sou como tu, digo o que tenho a dizer. Assim fica logo tudo em cima da mesa...quem gostar, gosta, quer não gostar, siga.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. nada melhor do que sermos nós mesmos sem medos de nada, pois o medo por vezes em algumas circunstancias apenas nos faz infeliz, noutras, ele é o melhor tranquilizador e nos leva a enfrentar i nosso próprio medo para o vencer.
    por isso, eu como tu, somos da filosofia, de dizer de não esconder e assim, se dorme em paz e em calma e sem medo de nada.
    nem assim nos podem julgar.

    ResponderEliminar