quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Perceber a mulher, acerca do 1º Aniversário

O “Perceber a Mulher” já fez um ano de vida e não percebe mais acerca da mulher.

O que é este blog?

É um Exercício Mental para todos pensarmos sobre determinadas situações e tentativa de desmistificar que o homem apenas é péssimo para a mulher, quando a mesma por vezes não é fácil de entender, tendo também as suas razões de queixa acerca do sexo feminino.

Alertar que nós não somos advinhos, não temos que saber o que vocês querem por intuição, dicas, etc.

O que aconselho… diálogo, muito diálogo, mas sem entrelinhas, ou seja sinceras e directas, pelo menos eu é assim que gosto de ser tratado e confesso não ter pachorra para gente complicada e que lê (entende) coisas nas entrelinhas, que nunca sequer imaginei, quanto mais o tenha dito!!

Claro, que tal como muitas mulheres, também há projectos de homens, mas que não passam disso mesmo, de projectos, sendo autenticas crianças em corpo de homem.

Eu diria que a mulher que não tiver uma imaginação tão fértil… é tão simples entenderem os homens!

10 comentários:

  1. Então não é! E as guerras, as fomes, as injustiças, a miséria, o racismo...

    Entender é simples...E explicar?

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o diálogo aberto, é a solução para manter uma relação saudável. Quanto ao complicado...bom, eu sou uma gaja complicada mas também não é preciso manual de instruções para lidar comigo ;)

    Beijos e parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Se gostássemos todos de amarelo o mundo era uma chatice....mas os projectos irritam-me tanto...

    ResponderEliminar
  4. Nem tudo é tão simples assim! Enfim HOMENS! (e MULHERES...tb)

    ResponderEliminar
  5. è verdade que o dialogo aberto, franco e directo resolve sempre tudo mais facilmente.
    Mas a nivel de filmes voçes também fazem os vossos.
    Isso a nivel de generos esta bastante equilibrado deixa que te diga

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Decifrar a mulher é uma tarefa dantesca, sem dúvida alguma! De um modo geral, porque excepções existem, as mulheres são detalhistas, complexas e a seguir à água, as emoções são o seu maior “ingrediente”. Talvez o pior seja mesmo virem sem qualquer manual de instruções, eheheh! Não concordo nem um pouco com algumas frases feitas tais como “Ah, homens!” ou “Os homens são todos iguais!”. Acho não apenas depreciativo como também injusto. Não falando dos projectos de homens, porque esses, enfim, não interessam (o mesmo acontece aos projectos de mulheres), o que eu mais aprecio no sexo oposto é a sua natureza pragmática e descomplicada. Para não esquecer que os homens nos ajudam, por exemplo, nas tarefas mais pesadas (carregar sacos de compras é um clássico!), nas tarefas de bricolage e nas dicas para cuidarmos melhor dos carros. Para além disso, acho que os homens são bem mais engenhocas do que as mulheres. E o que eles nos aturam?! Confessem lá! Quando estamos “naqueles” dias em que maldizemos tudo e mais alguma coisa, quem é que nos aguenta e tenta desenrolar a nossa cabeça? Ah, pois é! Apesar do homem não ser um divã psicoterapêutico, ele dá-nos uma outra perspectiva das coisas. Podemos não concordar mas que ele se esforça por nos ajudar…isso aí temos que reconhecer!
    Por outro lado, acho que as mulheres gostam de receber uma dose “extra” de mimos, sobretudo quando estes vêm assim do nada. Por exemplo, um email, um sms, um telefonema, uma festinha pelos cabelos, um elogio, um namorar mais “picante”…tantas coisas! E se gostamos de tudo isto e muito mais, porque é que não o dizemos? Porque é que deixamos aos homens a tarefa de adivinharem? Oh que perda de tempo! Nas minhas relações, geralmente consideradas, eu aposto sempre no diálogo. Não é por acaso que se diz “A falar é que a gente se entende”. Quando me apetece algo, digo. Quando não concordo com algo, digo. Quando concordo, digo também. Quando é para elogiar, é para elogiar, quando é para chamar as coisas pelos nomes, que o seja. Agora, andar com entrelinhas para a frente e para trás é que não, ufa, que canseira!
    Iiih, pronto, já me estendi…é o que dá falar sobre algo que dá pano para mangas; quase que ia fazendo aqui e agora uma camisola, eheheheh!
    Beijinhos, Sofia

    P.S.: Parabéns pelo marco dos 150 seguidores :-)
    Ah, e espero que gostes do meu novo espaço, decidi, na verdade, fazer algumas obras no blog!

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo o que a Sofia disse.
    Mas acho que temos livro de instruções,mas o livro deve ter muitas adendas pelo meio.

    ResponderEliminar
  8. Na vida tudo devia ser vivido intensamente e sem complicaçoes.

    Beijinho de lua*.*

    ResponderEliminar
  9. Também não as entendo e não entendo os homens.
    Que faço agora, mato-me ou compro um vibrador?

    ResponderEliminar
  10. Homens...
    Mulheres...
    Todos diferentes e todos iguais.
    É por isso que existe uma "tampa" para cada "panela", o problema é descobrir em que armário é que ela se encontra, até lá, temos que ir abrindo e fechando portas.
    Mas a vida seria a mesma coisa sem estes desencaixes? Não, não seria. Não teria piada nenhuma, nem nos fazia crescer.

    ResponderEliminar