Apesar de estar presente (acho que é cada vez mais Omnipresente…) nalgumas redes sociais, é impressão minha ou o Hi5, Facebook, Orkut e afins são grandes talhos de carne branca?
É que vejo meninos a exibir os músculos, elas os olhares matadores, decotes avantajados e posições sensuais/provocatórias que são grandes chamariz para atrair os fãns.
Desta forma, cada vez mais olho desconfiado para as redes sociais, assim como para pessoas com esta postura/atitude no seu dia a dia, apesar de gostar de gente com “bom aspecto” e discreta, estilo com o qual me identifico e cada vez vejo menos, pois cada um tenta cada vez mais chamar à atenção… nem que seja pelos piores motivos!!
Risos... acho que podes acrescentar outras cores também! ;)
ResponderEliminarpareces mesmo o meu namorado a falar...ups marido! lol
ResponderEliminarÉ por isso que eu estou completamente ausente.
ResponderEliminarAs redes sociais são um reflexo da nossa sociedade, por isso, muitas páginas de elas estão transformadas em 'salsicharias' e muitas páginas de eles estão transformadas em 'horticulturas'. O que não quer dizer que todos tenham uma quota de mercado representativa de sucesso (será mais olhos do que barriga).
ResponderEliminarMas julgo que isso não deve ser encarado como motivo para te 'marginalizares' das reais potencialidades que estas redes trazem.
Só é preciso não esquecer que assim como escolhes como estar e agir na vida real, também o podes e deves fazer (em dobro) na vida das redes sociais.
Através delas expões uma extensão ínfima de ti, mas esta extensão para muitos é encarada como o todo daquilo que és, daí que, para evitar equívocos e maledicências deves seleccionar muito bem as pessoas com quem partilhas aquilo que queres mostrar de ti.
Quanto aos que acham que o mais importante das relações e redes sociais são as colecções de salsichas e grelos só podemos lamentar e deixá-los viver na sua sua triste ignorância.
Olá! Eu tenho FB e Twitter e, no primeiro, algumas fotografias minhas. Mas nunca nada de espampanante ou provocatório. Para mim as atitudes/opções que referes são "apenas" formas de chamar a atenção. E sabes o que é que infelizmente está a acontecer? Para além de problemas crónicos de auto-estima que levam a comportamentos exibicionistas (para não falar quando as imagens não correspondem à pessoa retratada), as pessoas sentem-se cada vez mais sozinhas e, não sabendo lidar com isso, procuram quiçá chamar a atenção de toda a maneira e feitio...é a minha perspectiva sobre o tema.
ResponderEliminarBeijo e continuação de uma óptima semana,Sofia
Este teu post vai de encontro ao que eu ontem escrevi.
ResponderEliminarEu tenho hi5 a que já não ligo nenhuma, e tenho facebook ao qual eu ligo (confesso),mas cada um usa as redes sociais para o que quer e bem lhe apetece.
No meu caso tenho fotos em ambos,mas essas coisas a dar para o provocador acho a coisa mais nojenta que existe.Sinceramente não entendo como é que os miúdos conseguem ser tão provocadores.Isto é algo que me ultrapassa.E miudos desses são tão fáceis de cativar para coisas menos boas.E fosse só isso...há algum tempo atrás andava a deambular pelo facebook e descobri páginas,grupos,perfis de extrema-direita.E isto assusta-me,porque com a situação que vivemos actualmente é tão fácil fazer lavagens ao cérebros...
Pronto,fugi um bocado ao teu post...
Bjs
Eu continuo a achar que o problema é de quem usa essas redes e não das redes sociais por si só. Eu uso o Facebook apenas para amigos e a partilha que faço com eles é consciente.
ResponderEliminarAs pessoas que não analisam a partilha ou exposição que fazem provavelmente procuram algo mais do que socializar.
Esta é, obviamente, a minha humilde opinião.
E não falas tu no facto de grande parte das pessoas acima dos 50 anos terem no faceboock fotos de quando tinhas 20 anos. Será que não se dão conta do ridículo?
ResponderEliminarBeijinhos
Ainda tenho hi5 mas nem lhe ligo nenhuma. Agora ando mais virada para o Facebook e tem sido giro porque tenho encontrado amigos que não vejo há muito tempo ou com quem, por contingências da vida, já não vejo tanto. É claro que poses provocatórias não é bem a minha onda. Gosto de publicar fotos de bons momentos como sejam os passeios ou as viagens que faço. A verdade é que, nesta época de comunicação global, as pessoas estão cada vez mais sozinhas e talvez chamando a atenção com essas imagens, e tendo mais fãs, se sintam no centro do universo.
ResponderEliminarTalho de carne branca é uma expressão bonita. Não sou a favor das redes sociais. Acho que vêm piorar o mundo, que de si já está mau.
ResponderEliminarAconteceu-me um episódio giro no meu aniversário, quando um dos meus amigos de infancia nao se lembrou do meu aniversário... Motivo: ''Ah sabes é que tu não tens facebook e é por aí que dou os parabéns as pessoas'' . . .
ResponderEliminarenfim!
beijinho*
obrigado pelo teu comentario no meu blog e nao consigo ser cabra .. as pessoas que se cruzam na minha vida nao teem de pagar pelos erros dos outros ... definitivamente tenho muito mala pata ... e concordo plenamente contigo se pudessem por um som na maioria deles apareceria me liga vai .... bjs e parabens
ResponderEliminarOlá my friend, tudo bem?
ResponderEliminarAinda bem que já não tenho FB, hi5 e afins hehehe :D
Kisses
é um cenário ridículo, de facto. conheço meninOs que se perdem por aí... e gostam. uma vez mais: ridículo.
ResponderEliminar