terça-feira, 13 de julho de 2010

Bimby

Eu sou fã da boa cozinha, embora também saiba alimentar-me de coisas simples como uma salada, etc., mas fico espantado com tanta gente que não passa sem a “muleta” da Bimby.

Algumas (alguns também) porque acham prático, outros porque não sabem fazer nada se não estiverem a ler as instruções.

Eu até já comi duas vezes comida feito pelo raio da maquineta, mas não vi vantagens no uso da mesma! Não deixa de sujar louça, não é mais rápida que eu, não faz comida mais saborosa que a minha, etc.….

Ora, eu cozinho sem livro de instruções a generalidade das coisas, aliás, em minha casa não há livros de cozinha (mesmo que houvesse, não via mal) e até devo cozinhar umas coisitas porque me pedem muitas vezes para fazer jantas, até em casa dos outros. Elogiam ainda o facto de ser rápido e não sujar louça/cozinha.

Não me acho um sobredotado, longe disso, normalíssimo, diria como em tudo, prático, mas daí a ter que ter uma Bimby para conseguir fazer alguma coisa, será mesmo necessário?

NOTA:

Esqueci dizer que costumo gozar com o pessoal e chamar-lhe BIMBALHÕES e BIMBALHONAS, ou como alguém disse aqui, fazem bimbalhices

13 comentários:

  1. Eu cozinho todos os dias e adoro cozinhar. Não sou uma cozinheira excepcional, mas sou boa cozinheira, arrisco até dizer muito boa cozinheira. Nunca precisei da Bimby até há um ano, porque não a conhecia, mas agora não a dispenso, porque me facilita a vida. E muito. Não tenho que a ter para fazer alguma coisa, sempre fiz mesmo sem ter. Mas dá mesmo muito jeito, principalmente para quem, como eu, cozinha duas refeições diárias para uma família de quatro. E não, não sou vendedora da Bimby, nem recebo comissões ou prémios por recomendá-la. Só achei o seu post preconceituoso e pouco informado. Peço desculpa se estiver enganada, mas acho que nunca se deu ao trabalho de pensar bem nas vantagens de um "tudo em 1" para quem não cozinha SÓ por gosto.
    Dorushka

    ResponderEliminar
  2. Eu, como gosto de cozinhar, não sinto necessidade da máquina. Mas para quem não percebe nada de cozinha dá muito jeito. Até porque, pelo que sei, faz a comida muito rapidamente, o que se torna útil para quem tem pouco tempo.

    ResponderEliminar
  3. Ufaaa, alguém que também não percebe a vantagem da Bimby... fico mais feliz de saber que não sou peça única!

    ResponderEliminar
  4. A Bimby virou moda, só isso. Há 10 anos atrás quando um meu ex vendia a Bimby ninguém queria saber disso. Cheguei a ter uma lá em casa durante uns meses e desfiz-me dela porque não me servia para nada e só me ocupava espaço. Também sei de muita gente que a comprou recentemente e durante uns tempos não a largou e agora têm-na arrumada a um canto.

    São modas!

    ResponderEliminar
  5. Adoro cozinhar, e confesso gostava de ter uma Bimby para fazer certas coisa que é mais rapido!!

    Apenas por isso!!!

    ResponderEliminar
  6. Ui, nem me digas nada.
    Tenho aqui uma colega que não se cala com isso. Agora quer ajudar a impingir isso ao pessoal para ganhar um livro de culinária.
    Não há pachorra!

    ResponderEliminar
  7. Desculpem-me se vou atingir algum ponto fraco,mas acho que só dizem mal da Bimby quem não tem dinheiro para a comprar !

    Bruna

    ResponderEliminar
  8. Quem quiser que a compre e (ab)use, afinal se o fazem é porque acham vantagens nela, quanto a mim não me faz falta nenhuma! Tenho mais em que gastar o meu rico dinheirinho Lol!
    Enfim modas de bimbalhices :)

    ResponderEliminar
  9. Olha eu n tenho uma dessas...mas n critico quem tenha, dá jeito de certeza...é uma outra forma de cozinhar...as inovações nessa área aos meus olhos são smp bem vindas...quero ver quando vais falar na outra máquina q anda menos em voga e que essa sim...sou gaja pr comprar, ando só a ver se alguém cai e ma oferece :P

    ResponderEliminar
  10. Eu detesto cozinhar! não faço ideia de como funciona a maquineta, mas se arranjasse um tipo que cozinhasse abdicava totalmente da ideia de comprar uma coisinha dessas. Em troca não me importava de lavar a loiça lol

    ResponderEliminar
  11. Para quem gosta de cozinhar, cozinhar na bimby perde toda a piada.
    Não tenho nem tenciono adquirir nenhuma, mas conheço quem tenha e no inicio não a largava e agora está num canto do armário da cozinha.

    ResponderEliminar
  12. 1- Adoro cozinhar
    2- Já tive demonstraçoes da Bimby cá em casa
    3- Acho um "disparate" o preço que me pediram por ela
    4- As maioria das receitas (por aquilo que sei) é para 4 pessoas... e se tiver mais gente cá em casa? Os 4 primeiros vao jantando e os restantes esperam? :-)

    Acredito que dê muito jeito e que facilite, mas gosto mesmo muito do cheirinho da comida no tacho..

    ResponderEliminar
  13. Ui...a Bimby! Pessoalmente nunca senti curiosidade por esta maquineta que, além de carissima, faz exactamente o mesmo que eu. Cozinha! O que eu gosto é mesmo de pôr o avental e as mãos na "massa", sem bimbices ou bimbalhices pelo meio :-)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar