quarta-feira, 17 de março de 2010

Pílula dos 5 dias

Pílula dos 5 dias à venda este mês
Será posta à venda ainda este mês nas farmácias portuguesas uma nova pílula de emergência que tem uma eficácia de 120 horas - ou seja, até cinco dias após uma relação sexual desprotegida. Só será vendida com receita, mas os médicos ainda a desconhecem.
Consulte aqui artigo completo

Serão estas modernices boas para a saúde da mulher?

17 comentários:

  1. Não, não são boas para a saúde... por isso é que só pode tomar duas vezes por ano.

    Esse tipo de pílula (pílula do dia-seguinte e pílula dos 5 dias) é uma 'bomba atómica', literalmente!

    A mulher tem é de ser responsável e tomar a pílula normal caso queira protecção para quando o acto. Mesmo que digam que não é totalmente eficaz, não interessa... melhor que essas pílulas de "urgência".

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Não sei, mas ter um filho também não é lá muito saudável:PPPP

    ResponderEliminar
  3. Só te digo uma coisa Pedro, qualquer dia, mesmo durante o acto já se esta a "remediar" o mal feito ...

    é o progresso e a evolução... LOL

    ResponderEliminar
  4. Ando mesmo com as notícias em atraso...

    ResponderEliminar
  5. Bom para a saúde não é de certeza. Mas aturar filhos também não :D

    ResponderEliminar
  6. Penso k para a saude da mulher não deve ser mesmo nada bom.
    Beijinho de lua*.*

    ResponderEliminar
  7. boas se não forem usadas como método contraceptivo constantemente...

    ResponderEliminar
  8. Boas nunca são. Tal como a maior parte das pilulas também não o são. Mas quando é necessário não há muito a fazer. Felizmente, nunca precisei de tomar nada do género! Sempre fui super responsável! Acho que o que falta mesmo é informação e não mais medicamentos que previnam o mal que já está feito.

    Beijo*

    ResponderEliminar
  9. são do pior... imagina o que é tomar uma caixa de pílula numa toma única.

    O bom é tomar a pílula de forma adulta e utilizar o preservativo, sim porque este último não faz mal à saúde de ninguém, apenas a de quem não o usa.

    Bjos

    ResponderEliminar
  10. não pode ser bom para a saúde... isso é uma bombinha que me mete goela abaixo. Digamos que será um mal menor. É preferível tomar um bomba destas ou fazer um aborto legal até às 10 semanas do que ir a um vão de escadas remediar o assunto.
    Desde sempre as mulheres cometem atrocidades contra o o seu próprio corpo para minimizar estragos feitos a dois.

    ResponderEliminar
  11. Ao que nós chegamos! E que tal a prevenção antes de...? Mania de se trancar a porta depois da casa roubada... Tenho dificuladades em acreditar que as pessoas ainda não se previnem antes de partirem para uma relação sexual. Se é com o parceiro de todos os dias, já deviam usar outros métodos mais seguros, se é uma relação ocasional, é imperativo o uso de preservativo. E mesmo com todas estas premissas a mulher em idade fértil, se não quer mesmo ter filhos, deve tomar a pílula normal, não é com recurso a meios de emergência que se resolvem as situações. Deve ser por causa da falta de cuidado que as notícias dizem que há um grande número de mulheres repetentes nas consultas para IVG. A minha mentalidade de mulher (do campo), não entende como é que as pessoas chegam a este ponto de terem de tomar contracepção de emergência... isso devia ser para as campónias onde a informação não chega, e o sexo é assim uma coisa a muito custo, com algum pudor e sempre na posição de missionário, que isso de trocar de posição é para as mulheres da vida... Céus, nem eu no ínicio dos anos 90, fazia sexo sem fazer contracepção, como é que hoje com tanta informação as pessoas chegam ao ponto de necessitarem destas coisas... Quem ganha com isto é mesmo a industria farmacêutica...

    ResponderEliminar
  12. Obviamente que não são nada boas para a saúde da mulher......inconsciente aquela que o fizer......

    ResponderEliminar
  13. "A gaja".....choca-me o que escreves.....há coisas que não podemos dizer ou neste caso escrever sob pena de se voltarem contra nós. Quando quiseres ter um filho podes não poder, já pensaste nisso????? Agora se não queres mesmo, isso é outra história e retiro tudo o que disse!!!!!

    ResponderEliminar
  14. E mesmo que não quisesse... há coisas que não se dizem na mesma.

    ResponderEliminar
  15. Fazer abortos também não é muito bom para a saúde da mulher e ter filhos indesejados não é bom nem para a saúde da mulher nem para a da criança que nasce. Por isso sim, sou a favor da utilização destas pílulas, desde que utilizadas como contracepção de emergência, a título excepcional. Eu própria - que me considero uma pessoa extremamente responsável, às vezes até demais - já precisei de recorrer a uma pílula destas. Imprevistos acontecem. A toda a gente, por mais responsáveis que sejamos.

    ResponderEliminar
  16. boas nunca são...só mm em casos de emergência

    ResponderEliminar
  17. correcção: a mulher E O HOMEM TÊM que ser responsáveis. ela toma a pílula e ele usa preservativo. quer se trate de relação ocasional ou não. nunca fiando. há que haver equilíbrio na protecção e na despesa. e assim sim, com dois métodos, o risco é (quase) nulo; quer de engravidar, quer de apanhar alguma coisa (chamemos-lhe coisa).

    e é Óbvio que só toma isto quem está realmente "aflito"... não será por desporto, com certeza. lá está, acontece. se prejudica a mulher? claro. (o marmanjo é que sai Sempre ileso...)

    ResponderEliminar