quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Casa arrumada vs Caos no carro

A propósito dos posts da Miss Complicações e da Saltos Altos Vermelhos acerca da desarrumação dos homens, venho por este meio contrapor uma interrogação que me assola há muito.

Assim como nem todos os homens que elas descrevem são assim, também algumas mulheres, também já fui a casa de mulheres que me interroguei… são realmente as mulheres mais arrumadas e limpinhas que os homens?

Aviso no entanto, que não me incluo nos homens que tem/deixa/gosta a casa suja, no caos ou ainda que se assemelha ao estereótipo que elas descrevem!

Pois é, a interrogação que normalmente se me assola e que não é nenhuma retaliação, é exactamente o porquê de a maior parte das vezes estas mulheres que tem a casa arrumadinha, normalmente o seu carro é exactamente o inverso, é o caos completo, em que papeis por todo o lado, migalhas, frascos de iogurtes,  cinza por todos os lados (para as fumadoras), bancos cheios de nódoas, etc.

Mulheres, expliquem, me por favor!! :)

28 comentários:

  1. Como também sempre me quis perceber... fico por aqui, pode ser?
    O carro? Porque simplesmente é um carro, serve para transportar-me à pressa e... é um carro, só isso!

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, no meu post de facto falo nos homens mas não generalizo pois sei haver homens bem arrumadinhos! Mas sim, da falta de iniciativa para a arrumação! Não sou nada que se pareça com a dona de casa ideal (e bem longe) mas existem mínimos a manter na limpeza e organização da casa! Quanto ao carro, faço exactamente o mesmo, mantenho sempre os mínimos! Não gosto de conduzir metida numa lata de lixo, mas também não ando a puxar o lustro à pintura! Mas lá está isso varia de pessoa para pessoa! O macho lá de casa, pelo menos é harmonioso, tanto é assim em casa como no carro! LOL

    ResponderEliminar
  3. Passo a explicar, para termos tempo para o lar, pouco ou nada sobra para o carro, se já acho uma canseira parar para por gasoleo e/ou comprar tabaco, quanto mais parar para fazer limpeza, mas de 2 em 2 meses, lá tem que ser, depois de ter 20 maços de cigarro vazio no chão do passageiros e mais recibos de gasoleo, e mais recibos de tudo e mais alguma coisa, e mais publicidade que tiro do correio, etc, e depois quando o marido pega no carro para ir aqui ou ali, porque o meu carro está mais à mão, diz que ainda vai tirar um coelho morto de trás dos bancos...lol

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que:
    Assim como há mulheres com carros limpinhos, há homens com casas limpas e vice versa;)*

    ResponderEliminar
  5. Simples:
    Para as mulheres um carro é simplesmente um veículo de transporte e um espaço onde o tempo de deslocação é rentabilizado com inúmeras coisas como seja a maquilhagem.
    A mulher como não gosta de desarrumar nem sujar o espaço onde habita, acaba por amontoar lixo (não orgânico) no carro.
    Claro que estas são duas das razões onde me revejo, mas muitas haverão.

    Para o homem pode ser muita coisa, mas como vou mesmo aproveitar a questão para um post, deixo, aqui, apenas duas:
    - Forma de engate: "eu tenho um carro Porche Carrera. Queres vir dar uma volta miúda?"
    - Forma de chamar a atenção: "Eu tenho um Seat Ibiza todo Kitado com um Super subwoofer, uma ponta de escape cromada e uns neons verdes"

    Fui clara?

    ResponderEliminar
  6. Não sei em que carros andas metido, mas devem ser carros das ditas "Gajas"!
    Uma pessoa que tem a casa arrumada e limpa mas tem o carro sujo? Deve ser bipolar ou vive de aparências. Já experimentaste abrir-lhe as gavetas em casa? De certeza que também estarão num caos.
    Até...

    ResponderEliminar
  7. Caro Pedro, vou ser muito sincera... As mulheres não deitam lixo pela janela fora, por isso têm sempre a garrafa de água que beberam pelo caminho, o frasco do iogurte que beberam à pressa, e outras coisitas espalhadas... E em que carro é que os putos vão para escola? No do papá ou da mamã? Normalemente são elas que levantam o cu da cama mais cedo para os levar à escola... Lá vão eles a comer bolacha maria e leite com chocolate, a limpar as mãos aos bancos se não estenderes a tempo o guardanapo, que depois também fica no carro, porque não vai pela janela fora...
    Quem vai às compras e deixa os tickets no porta luvas, na esperança de um dia perceber para onde vai o dinheiro?

    Olha podia continuar, mas já dá para teres uma ideia, certo?

    Depois há um questão muito simples, as mulheres gostam mais de casas que de carros (regra geral)

    ResponderEliminar
  8. Olha, quem não percebe nada disto sou eu =S
    Não vejo que de forma o sexo da pessoa, tenha a ver com o facto de ser arrumada versus desarrumada! É que não tem nadinha a ver. Há sim PESSOAS arrumadas e limpinhas (tanto na casa como no carro, porque se o forem são em qualquer lado) e depois há as 'outras' desarrumadas e 'sujinhas' (se assim se pode dizer).
    Só isso e nada mais!
    Eu gosto de ter tudo arrumado e limpo, mas tudo mesmo, e não é por ser mulher, conheço homens assim também! Por isso, como já disse anteriormente, varia de pessoa para pessoa e não homem versus mulher. Isso já era lá atrás em que os homens, se serviam das mulheres para lhes limparem a casinha, porque coitadinhos eram homens e não sabiam fazer as coisas (não queriam, essa é que é essa). MAS helllooo, estamos em 2010 e esses tempos dos nossos bisavós já lá vão! Agora é igualdade e mais nada, right? OU não concordas? :)

    biju

    ResponderEliminar
  9. Em geral as mulheres não ligam tanto ao carro quantos os homens, é verdade!! Mas, não há regras!!
    Kiss

    ResponderEliminar
  10. Olha boa pergunta eheh
    O meu carro em geral anda arrumado. Não tenho papeis no chão, não tenho lixo espalhado... Mas limpar o pó ou sacudir os tapetes... Só de tempos a tempos... É uma desgraça! Sei lá, carro é carro e casa é casa :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. As mulheres realmente não têm adoração aos carros, como os homens. É disso.

    ResponderEliminar
  12. Confesso que a minha casa está sempre muito mais arrumada que o meu carro! Talvez porque prefiro sem duvida a minha casa ao meu carro, em casa sinto-me refugiada, o carro é apenas um meio de transporte! Mas se achares mal... podes sempre ajudar na limpeza do carro!!
    Eheheh

    ResponderEliminar
  13. pois...a verdade é q o meu carro tb é mais desarrumado que a minha casa...ups...e concordo com a S* disse

    ResponderEliminar
  14. Ahhh...não concordo que digam que as mulheres não gostam dos seus carros, isso é generalizar e muito, também há homens e muitos, que o carro deles parece uma lixeira! Eu adoro carros! :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  15. p.s 2: quem me dera ter os meus carros dos meus sonhos (sim, são vários!) lol

    XOXO

    ResponderEliminar
  16. A minha casa e o meu carro, em geral, reflectem a minha cabeça...o resto, podes imaginar...às vezes estão o caos ;). kisses

    ResponderEliminar
  17. é preciso haver desarrumaçao em algum lado, tudo muito no sitio certo leva à loucura, eu por exemplo, tenho a cabeça desarrumada =P tudo o resto é limpinho e nos dias que correm, homens e mulheres vai tudo dar ao mesmo. Existem pessoas. umas assim outras assado e pronto, independentemente do sexo. e tenho.o dito (mesmo que mal) =P

    ResponderEliminar
  18. Há de tudo :) tenho uma amiga que quando se entra no carro dela... é a bagunça total!!!

    ResponderEliminar
  19. Bem, eu passo mais tempo em casa do que no carro, o carro é um objecto, a casa é o lar, detesto limpar o carro, assim como detesto levá-lo á oficina ou á inspecção. Não acumulo papéis, nem garrafas, não há nodoas, migalhas de vez quando, mas lá as sacudo para o chão; realmente os tapetes são o que mais precisa de uma sacudidela; se alguém se atrever a comentar, estico-lhe logo as chaves e digo "estás á vontadinha para fazer esses trabalhinho, já que te incomoda..."

    ResponderEliminar
  20. Há mulheres que dão muito mais valor à casa do que ao carro e há homens que são o inverso. Olha, o meu namorado é capaz de passar o dia a limpar a casa mas quando abres a bagageira do carro dele é só material de paintball por todo o lado, nem há espaço para mais nada x)

    ResponderEliminar
  21. Eu tento manter ambos os locais minimamente limpos e arrumados, dá igual que seja a casa ou o carro :-)

    ResponderEliminar
  22. Eu não te sei explicar porque o meu quarto não é dos mais arrumados. Há sempre roupa em cima de uma cadeira ou em cima da cama, phones em cima da secretária, o carregador do telemovel...gosto dele assim: com tudo à mão! lol E sou mulher...lol

    Não me consigo imaginar num carro cheio de lixo por todo o lado!

    ResponderEliminar
  23. Inês,
    Sim, é um carro, tal como uma casa... é uma casa, serve para viveres!!

    Saltos Altos Vermelhos,
    Eu também não sou o "dono de casa" ideal, apenas os minimos aceitáveis, mas bagunça não gosto!!

    MissBlueEyes,
    Lá estás... tu de 2 em 2 meses... tens a bagunça no carro!!

    Maçã e Canela,
    Chegaste onde eu queria!!

    Miss Complicações,
    E se tiveres uma casa e prioncipalmente arrumadinha? É para engatares os gajos e dizeres... "eu sou prendada"?? ahahah

    Pepper,
    É provavel que alguns carros sejam de gajas...
    Tal como tu dás a entender, eu prefiro o equilibrio casa e carro no minimo limpinhos e arrumadinhos!!

    Coffee Taste,
    Algumas não deitam....
    Eu faço quase isso tudo (sem miudos) e não tenho bagunça!!

    Pinkk Candy,
    Eu não disse que tinha a ver com o sexo da pessoa... mas vocês é que habitualmente se queixam e depois tem o carro num caos, fiz uma analogia apenas!!

    Girl in the Clouds,
    Sim, sem regras fixas, mas falo do que observo na maioria!!

    Guerreir@,
    Fiquei confuso.. mas também podes ser limpinha a tal ponto de sujares tão pouco, ou dares pouco uso ao carro e só de tempos a tempos precisar!!

    S*,
    Não acho que tenha a ver apenas com adoração a...

    Tita,
    Se precisares apita, ajudarei com todo o gosto, detesto bagunça!! :) Não acredito é que aceites!! eheheh

    agirlcallednanda,
    Idem, à resposta da S*

    Pinkk Candy,
    Realmente há mulheres que tem paixões por carros...
    Vai sonhando!! :)

    Tulipa,
    Chiiiiiiiiiiiiii Tulipa, não esperava essa de ti!!

    Pocahontas na Cidade,
    Todos temos :) mas sem exageros, espero ;)

    Lana,
    Sim, os extremos é que são maus, umas loucuras por vezes até são bem boas... mesmo dentro do carro!! ahahaha Cuidado para não sujar!! ;)
    É esse equilibrio que falo!!

    Carla,
    Concordo, mas prefiro sem bagunça!!

    Catwoman,
    Não comento o que não sei... mas posso tentar!! eheheh

    Di,
    Há de tudo... mesmo nos homens!!

    Bluebluesky,
    Equilibrio!!

    Diaboderoupacurta,
    Eu não me consigo imaginar num carro cheio de lixo por todo o lado... nem numa casa!! :)

    ResponderEliminar
  24. "Pinkk Candy,
    Eu não disse que tinha a ver com o sexo da pessoa... mas vocês é que habitualmente se queixam e depois tem o carro num caos, fiz uma analogia apenas!!"

    TEMOS O CARRO NUM CAOS? TEMOS QUEM? EU NÃO TENHO!!!
    E QUEM É QUE SE QUEIXA?! DO QUÊ?!
    HUMMMM.... =S

    ResponderEliminar
  25. Como já disse várias vezes, ou melhor escrevi, é uma seca ter sempre tudo alinhadinho e no sítio, se alguém vive numa casa, ela deve espelhar isso mesmo, mas sem se tornar uma bagunça, quanto ao carro, pode lá andar um par de brincos perdido, ou uma revista ou outra mas nada comprometedor

    ResponderEliminar
  26. Começo a gostar de vir aqui quando me lembro que me apetece muiiiiito comentar algum texto teu, assim do nada!

    Isto da arrumação/desarrumação é simples: a maioria das mulheres acha que casa arrumada é "tarefa de mulher" e que arrumar/ cuidar do carro é "coisa de homem". Há pessoas, homens e mulheres, que conseguem ter ambas as coisas impecáveis, outras a casa ou o carro arrumados ou então as duas coisas num caos!
    Eu digo-te: uma das coisas que eu mais gosto de ver é um homem arrumado. Acho que as coisas desarrumadas dão um certo ar de desleixo.
    O meu carro é à prova de criançada, lol! Excepto nas viagens mais longas ou quando há um ratito no estômago, não tenho por hábito deixar a filhota comer no carro. Serviu-me uma vez de lição quando ela esmigalhou a quase totalidade de um pacote de bolachas no banco de trás. Ia-me dando uma síncope!
    No meu caso: a maquilhagem já vai feita de casa (uso o espelho do pára-sol para retocar a maquilhagem e o cabelo, isso sim), comer no carro é raríssimo, arquivar papelada
    é em dossiers e, como não fumo, feliz da vida com as pontas dos cigarros! E, para além disso, faço de 15 em 15 dias uma "vistoria" ao carro, por dentro e por fora.
    No fundo, acho que se gostamos de andar apresentáveis, então também devemos ter o que é nosso igualmente em condições :-)
    E já que falas nisto das arrumações, há uns anitos poucos, talvez em 2006, enviaram-me um teste de um psicólogo, o Samuel Gosling, que era o teste do quarto. Muito giro! Tinhas uma imagem de um quarto e objectos dispersos. Ora bem, a forma como arrumavas esses objectos dava para traçar algumas características de personalidade. A ver se encontro o link para te enviar :)
    Já viste o que era ter o teste aplicado a uma casa inteira ou ao carro?! Ia ser bonito, ia…!
    Bjs,
    Sofia

    ResponderEliminar