quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Simpatia vs Atiçado

Tenho constatado nos últimos tempos, que as pessoas (no caso mulheres) devido a ser uma pessoa simpática, brincalhona e bem disposta em geral, entendem isso como estar a atirar-me a qualquer rabo de saia.
Acreditem que é muito ingrato isto, até porque, detesto pessoas antipáticas ou mesmo as carrancudas.
Imaginem ainda sermos acusados de algo que nunca nos passou pela cabeça, ou seja, estamos apenas a ser simpáticos, tal como seríamos com qualquer outra pessoa, nova ou velha, homem ou mulher… e eu detesto injustiças!
Eu sou fiel aos meus princípios e não tenho cedido de forma a contornar os maus juízos, ou seja,  mantenho-me a  ser simpático mesmo que os outros façam os seus juízos erróneos!
Mas será que qualquer coisa serve para sermos acusados?
Vá-se lá perceber a mulher!!!!

11 comentários:

  1. olha, por aqui escasseiam pessoas simpáticas :)

    ResponderEliminar
  2. Há poucas pessoas assim (como dizes que és).
    Na realidade, e nos dias de hoje, torna-se dificil encontrar alguém que seja simpático sem querer nada em troca.
    O outro lado da moeda é que muitas mulheres não distinguem entre simpátia alheia e um homem que se atira a elas. Porquê? Talvez tenham a mania que são demasiado boas e que todos o fazem ou talvez nunca nenhum homem se tenha verdadeiramente atirado a elas.
    Eu... não sei... acho que ainda existem homens simpáticos (poucos) mas também acho que há muitos outros que atiram a rede a qualquer rabo de saia para ver "se calha qualquer coisita"
    :) :) :)

    ResponderEliminar
  3. Olha, nos tempos que correm e com isto da Internet, acho que essa confusão pode dar-se com uma certa facilidade... Quantas pessoas não usam a internet para "se atirarem" a outras ou até para fingirem ser coisas que não são?

    Claro que quando se conhece uma pessoa pessoalmente é muito mais fácil ver se a conversa está ou não a ser natural.

    Sabes, é que o que escrevemos não mostra a entoação, os gestos, as caretas, etc!

    Adoro gente simpática... mas sou cautelosa com pessoas que conheço através da internet...

    Continua a ser simpático, anima-te e olha... tens um miminho no meu blog ;)

    ResponderEliminar
  4. Talvez tenhas sido simpático numa má altura do mês... Por vezes entendemos tudo ao contrário, sabes?
    Mas não desistas de nos entender. A sério que não é difícil... *

    ResponderEliminar
  5. Isto visto assim........ha simpatia e simpatia :)

    Como tal fico-me por, é sempre preferivel um homem simpatico :)

    ResponderEliminar
  6. Efectivamente já é mais normal estranharmos a simpatia das pessoas do que o contrário! No entanto isso também acontece ao contrário. Não podemos ser simpáticas que acham logo que estamos interessadas. Se bem que ás vezes nem simpáticas somos e pensam o mesmo!! Entendo que a mulher seja dificil de perceber, mas eu sinceramente já desisti de perceber o homem!

    ResponderEliminar
  7. Prometi e aqui estou!
    Parece-me é que a maioria das mulheres (incluo-me no lote) está demasiado escaldada. Infelizmente, quando conhecemos alguém que é mais simpático que o costume, pômo-nos logo de pé atrás, a pensar que poderão existir segundas, terceiras e até mesmo quartas intenções...
    Mas cabe a homens como tu fazerem-nos perceber que não estão sempre interessados em comer tudo o que se mexe!
    Se não te importas, vou voltar!
    :)

    ResponderEliminar
  8. Um homem deve mostrar simpatia mas mostrar alguma atitude/frase que faça contraste entre uma aproximação e um passo atrás. Para que a mulher não vá pondo na cabeça que é apenas mais 1, como os outros (:
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Quando a situação é contrária e as mulheres são simpáticas, bem dispostas e/ou brincalhonas ganhamos alcunhas pouco agradáveis de se ouvir e saber.
    Num geral, quando se entra no campo de julgar as pessoas pelas suas atitudes tanto acontece a homens como mulheres...

    ResponderEliminar
  10. Na minha opinião, o facto de seres uma simpatia não quer dizer que sejas um rabo de saia. Uma pessoa pode ser naturalmente simpática, sem nada por detrás mas é claro que há pessoas que se servem da simpatia para granjear outros fins, tal como há pessoas que, por exemplo, se servem da sua formação académica para se evidenciarem perante os outros (a isto eu chamo arrogância e insegurança porque uma pessoa humilde e segura de si não precisa de “bengalas” para se evidenciar).
    No caso concreto que expões, nota-se logo quando uma pessoa está a ser simpática ou quando está a atirar-se a um rabo de saia! E se o facto de se ser simpático, bem-disposto, extrovertido é olhado com alguma desconfiança (e daqui até às célebres suposições vai um passinho de formiga!), então é porque existe alguma insegurança e até mesmo pouca auto-estima por parte da outra pessoa…
    E, sim, mantém-te como és, fiel a ti mesmo, caso contrário deixarias de ser tu próprio :)
    Beijinhos,

    Sofia

    ResponderEliminar
  11. (escrevo com esta conta porque não consigo introduzir do sapo)
    Comigo passa-se o mesmo problema. Gosto de falar, de brincar, sou simpatica e divertida. E se for preciso chego a um amigo e abraço-o na boa. Infelizmente isso nunca é bem interpretado. Primeiro pq se esse amigo é solteiro, começa logo a pensar que eu quero mais ( e se não quero, lá acabarei por ter de me afastar para não sofrer, bla, bla, bla). Se o amigo for comprometido, tb não posso fazer porque a namorada/mulher fuzila-me com o olhar. É triste porque devia de haver confiança, conhecimento e á vontade para que as pessoas podessem ser como são mas infelizmente este mundo está para pessoas retraidas, de sorrisinhos amarelos, porque é o que fica bem. Acho q por isso que tenho pcos amigos. Ou eu sou eu... ou não sou e por isso não estou. E como sou quem sou, já perdi muitas pessoas por isso. So pq sou espontanea, divertida, extrovertida e pensam logo que lhes estou a roubar o namorado ou o marido. E isso sim magoou-me pq no fundo nunca me conheceram nem nunca perceberam que eu era incapaz de fazer isso... :/ é de lamentar. Perdi grandes amigas por isso... q no final constatei q nao eram amigas.

    ResponderEliminar