terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mulheres Supérfluas

Por vezes noto que mulher faz um investimento desmesurado na sua imagem.
Eu até gosto de uma mulher bem apresentada, reparo em muitos pormenores, etc., mas daí à mulher investir tudo o que ganha na sua imagem, ou mostrar uma imagem acima das suas possibilidades…. parece-me demasiado!
Eu não sou nada forreta, mas posso dizer que sou poupado (conceito sempre dúbio, em função dos padrões de cada um).
Já sabemos que a mulher nunca tem nada para vestir, mesmo que quando se abram os roupeiros, comecem a cair tudo o que é peças de roupa e acessórios. :)
A pessoa em causa até nem ganha mal… Mas acham normal alguém não ter dinheiro sequer para comer, por ter investido tudo na sua imagem?

14 comentários:

  1. Essa coisa do ser poupado a mim parece sempre uma outra forma de dizer forreta mas ok :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou poupada e até talvez forreta! E mesmo quando gosto muito de uma peça de roupa ou de uns sapatos, etc, se achar que não vale o dinheiro que pedem... NÃO COMPRO... mesmo que tenha o dinheiro para ela!

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou forreta...não gosto é de ficar sem dinheiro...prefiro investir em comida...livros...tatuagens...pc do q em roupa...até pq a bela da calça de ganga dura q é uma coisaaaaa...a sapatilha está smp ao lado e as botas nem se gastam...:)

    ResponderEliminar
  4. Da forma como detesto andar a arrastar-me por superfícies comerciais, estou safa...
    Mas se estiver num daqueles dias, com TPM à porta e de cabeça muito lixada... corro a trancar-me em casa, senão desgraço-me.

    ResponderEliminar
  5. Chegar ao cúmulo de não ter dinheiro para comer é isso mesmo, o cúmulo. Há limites e uma pessoa equilibrada tem noção deles...
    Gosto de comprar coisas para mim mas sei muito bem até onde posso ir.

    ResponderEliminar
  6. Acho que falta um pedacinho de bom senso a essa moça!

    ResponderEliminar
  7. Não me parece normal, nem sequer racional!

    ResponderEliminar
  8. Confesso que gosto de roupa, de acessórios, de moda em geral, mas gosto ainda mais de viajar, e então de ter uma conta bancária composta e nao andar tostões ainda mais!! Tenho os meus pequenos luxos, mas não dou passos maiores que as pernas!

    ResponderEliminar
  9. ainda bem que eu só me perco por botas, e sapatos, e sandálias, bem, calçado em geral.
    mas sou muito organizada com o dinheiro, afinal, há coisas que vêm antes do superfluo...

    ResponderEliminar
  10. nao lhe chamaria mulher superflua... já atingiu e ultrapassou esse patamar, tornou-se mulher burra ;)

    ResponderEliminar
  11. Epá isso já não é normal... 95% das mulheres gosta de roupa e de acessórios mas os bem essenciais chama-se essenciais por algum motivo...axo eu! E a verdade é que não conheço nenhuma mulher assim.

    Presumo que a pessoa que falas está na tua descrição de gaja. Acertei?

    ResponderEliminar
  12. Tudo o que é exagero nunca é saudável. No caso da imagem, penso que todos gostamos de estar bem apresentados mas tornar a moda numa obsessão, enfim…talvez seja uma forma de compensar algo que está em défice…lembro-me de uma vez ter ido a casa de uma autêntica fashion-victim. Bem, a imagem era tudo para ela mas a casa, nem imaginas, estava um caco. Conclusão: tudo à volta dessa pessoa podia estar a cair aos pedaços mas desde que ela estivesse impecável não havia crise!
    No fundo, e como em tudo, acho que deve haver equilíbrio e bom senso. E, no caso do vestuário/imagem, é bom estarmos vestidos por fora mas também por dentro, porque senão esquece!
    Beijinho,

    Sofia

    ResponderEliminar
  13. No secundario tinha uns amigos que vestiam so roupa de marca. Tudo marca surf, billabongs, Quick Silver, etc's. Quem os via achavam que tinha imenso dinheiro, naquela altura. Um amigo nosso um dia foi a casa deles e estavam vazia. Nem sofa tinha para ver tv. Conclusão, acho que não sao as mulhares. É a sociedade em si que precisa que mostrar ao outros que esta muito bem e depois em casa tem o frigorifico vazio. Vivemos infelizmente das aparencias. Eu posso andar rota, mas prefiro do que falte comida a mim e á minha filha. Que se lixe o que os outros pensam. (desculpa mas tenho estado a ler uns posts teus e não resisto comentar eheh Sei que já os escreveste há tempos, mas parece que não importa o tempo que foi :)

    ResponderEliminar