sábado, 14 de novembro de 2009

Gente Nova

Devo ter íman para gente sem escrúpulos, gente sem valores.
Por vezes penso, de que me adianta ser correcto com os outros se depois o tratamento que têm comigo é incorrecto?
Por vezes dou comigo a pensar o que ganho com isto e se não deveria ser um verdadeiro FDP para os outros… mas depois a minha consciência e outras coisas que me ensinaram desde o berço não me permitem.

Definitivamente, preciso conhecer gente nova!
Gente culta, educada, humilde, bem disposta, com objectivos…

11 comentários:

  1. Por vezes também me apetece colocar o bom senso de lado e "partir a loiça" um pouco mais. Contudo, ponho-me a pensar no desperdício e na importância que estou a dar a certas e determinadas pessoas. Mas que dá vontade dá.

    Já me disseram que o ser demasiado correcta também me pode causar alguns problemas. Há coisas que devem ser confrontadas e ditas para ultrapassar melhor a situação. Não tenho jeitinho nenhum para interpretar o papel de Madre Teresa mas, caramba, hà pessoas que conseguem, na verdade, por em destaque tudo o que não aprecio e ter atitudes mesquinhas. Aí não posso tapar os olhos.

    Beijito!*

    Walker***

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma coisa que estou sempre a pedir! Conhecer pessoas com objectivos!!! De repente parece que desapareceram da face da terra! Não sei que idade tens, mas vejo a maior parte das pessoas da minha idade sem objectivos de vida, sem interesse pelo futuro, sem sequer pensarem em sair de casa dos pais, sem juntar dinheiro, sem pensar no amanhã! Não percebo!! Ainda por cima a maior parte dos meus amigos são mais velhos que eu...

    ResponderEliminar
  3. Walker,
    Eu também sou aquele sempre "afável"... até me pisarem bem, por vezes reajo, mas depende das situações, por vezes o desprezo é o melhor!!

    Su,
    Estou na casa dos 30's, mas sempre fui assim desde miúdo, sempre fui educado de forma a me responsabilizarem, de fazer as minhas opções, mas a arcar com as consequências e muitas das vezes olho em redor ... com orgulho da educação que me deram!
    Como te compreendo...

    ResponderEliminar
  4. Cada vez vejo as pessoas (no geral, claro que nem todos, graças a Deus) mais preguiçosas. Dispostas a abdicarem de coisas que querem ou alguns sonhos que tinham porque "dão trabalho". E isso realmente deixa-me receosa do futuro.

    Depois também tenho sofrido cada vez mais com mentiras dos outros... o que me deixa medo de voltar a acreditar nas pessoas...

    Por isso compreendo bastante bem o teu post.

    A questão é que há pessoas trabalhadoras, com objectivos, simpáticas e honestas. Agora, como saber que é nessa pessoa que podemos acreditar? Isso leva tempo! E sim, há alturas da nossa vida em que parece que não conhecemos ninguém assim... e que temos de conhecer gente nova! Ainda bem que há tanta gente diferente no Mundo :)

    ResponderEliminar
  5. Olha eu sou tao preguiçosa que nem gente nova quero conhecer e de preferência estar pouco tempo com a gente velha q nem paciencia tenho.

    preguiçosa...mas os objectivos...o que quero ser qd for grande (feliz)...ah pr esses n tenho preguiça nenhuma

    ResponderEliminar
  6. Responder com a mesma moeda não me parece solução a não ser que te queiras tornar como eles... Desprezo, superioridade e abrir horizontes, talvez.

    ResponderEliminar
  7. Não dou margem para duvidar nem para não duvidar.
    Nunca peço favores para não ver que os meus amigos se desculpam descaradamente para não os fazer, na verdade não os peço para não me desiludir com os meus supostos amigos.
    Não dou mais do que aquilo que sei que vou receber, não cobro e não admito que me cobrem.
    São meus amigos recebem igual, não são meus amigos não recebem nada.
    Se me magoarem eu chego a casa e choro. Sim choro, pelas desilusões, pelas rasteiras, pela certeza de que se fosse ao contrario eu não teria agido assim. Se os abandono? Não, jamais lhes farei os que me fazem a mim. Se os trato como dantes? Não, jamais os farei sentir bem quando sei que me pisam.
    O que faço? Tenho a atitude que é a politicamente correcta e tomo consciencia daquilo com que posso contar.
    Sou má, sou falsa, sou vingativa, sou egoista, sou sinica, sou... ou talvez não... sou o que voçes me quiserem chamar mas só assim consigo ser feliz com os amigos que tenho!! :)

    ResponderEliminar
  8. Por vezes é necessario fazer uma reciclagem...entendo-te,



    beijos

    ResponderEliminar
  9. Não te gabo a sorte, e deixa-me acrescentar que nesta altura do campeonato, é cada vez mais difícil conhecer pessoas que valham a pena.

    ResponderEliminar
  10. Como te compreendo! Padeço do mesmo “karma” para pessoas sem valores, sem escrúpulos, sem tudo…mas felizmente que existem excepções e pessoas excepcionais ;)
    Beijinho,

    Sofia

    ResponderEliminar