quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Forma de encarar as relações

Muitas das vezes as pessoas (sejam Homens ou Mulheres) querem relações sérias, mas a sua forma de as encarar deixa muito a desejar, tendo reparado que muitas das vezes as situações são tratadas de uma forma muito leviana.
Não basta dizer que se quer uma relação séria, ou ser fiel, há que se lutar por ela e estar de “corpo e alma” nessa relação. Não se quer só às vezes, quer-se todos os dias. Não se quer só nalgumas situações, quer-se sempre.
O egoísmo tem que ficar de lado e a entreajuda é máxima!!
Depois existe ainda o respeito pelo outro, quer pela sua pessoa, quer pelo seu espaço de forma a não se sufocar o outro.
O que quero dizer com isto, é que não basta querer relações sérias, há que as encarar com seriedade!

16 comentários:

  1. Concordo contigo, em parte... Sim, devemos encarar as relações sérias com seriedade. Sim, devemos respeitar o outro, querer todos dias, estar nela de "corpo e alma" como dizes.

    Não concordo que ter uma relação séria tenha que exigir um grande esforço e uma grande luta. Porque quando há amor a sério, nós temos vontade de manter essa relação e aí o respeito e o amor pelo outro fazem com que não seja preciso lutar nem fazer um grande esforço. Tudo é quase instintivo, primário...

    Agora, também acho que não é por uma relação não dar certo, não ter o suficiente para seguir em frente, que não foi uma relação séria ou encarada com seriedade. É que nem sempre as relações dão certo, por muito sérias que sejam!

    ResponderEliminar
  2. Mas o conceito de relação séria é passível de discussão.

    Td não passa de pontos de vista, isto no meu entender...claro

    ResponderEliminar
  3. Neka,
    Calma que o lutar, não é travar duras batalhas, mas um estar com aquela pessoa para tudo!
    Por outro lado, tu podes encarar com seriedade, o mal é quando o outro não encara...

    ResponderEliminar
  4. O problema é que as pessoas estão mesmo muito egoistas e só pensam nelas e pior agora ninguem quer assumir compromissos...

    Concordo contigo principalmente na parte do "respeito". Acima de tudo tem de haver respeito entre ambos, porque são dois e não um. E uma relação é constuida a dois, logo é necessario o trabalho de ambos...

    Infelizmente ando desacredita das relações...

    ResponderEliminar
  5. Lisa,
    De acordo, vocês mulheres queixavam-se que os homens é que não assumiam relações, acontece que nós também nos queixamos das mulheres.
    Também ando desacreditado das relações...

    SMS,
    Claro que é passível de discussão.
    Tem que haver sinceridade, nem que seja para dizer que estás ali apenas para te divertires! Desta forma, ambas as partes sabem para o que estão!!

    ResponderEliminar
  6. Pedro nem me referia ao divertimento...1 dia explico-me

    ResponderEliminar
  7. Pedro quando disse que não anda ninguem a querer assumir relações falo tambem das mulheres. Alias nós andamos muito mais soltas, o que acho muito bem até, mas que tambem tras a desvantagem de muitas de nós não andarmos a querer assumir compromissos... Contra mim falo que depois de 4grandes desiluções, não sei até que ponto me sinto pronta para assumir um relacionamento. Estou egoista portanto e assim torna-se complicado!!

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente, quando os dois encaram a coisa de maneira diferente o melhor é ir cada um para se lado. Se sabem os dois ao que estão muito bem, senão o melhor é ser honesto.

    ResponderEliminar
  9. Nesta questão não existe a questão do género,, ser homem ou mulher, é a mentalidade que domina o presente. As pessoas querem agarrar o mundo com ambas as mãos, querem viver tudo ao máximo como se não houvesse amanhã, é a filosofia do Carpe Diem levada ao extremo! Com isto não pretendem prender-se a uma só pessoa, e quando o fazem, talvez porque até gostam um pouco e a outra parte quer estar numa relação, a curto/médio prazo simplesmente não conseguem. Porque estar numa relação séria é uma questão de sentimento, de atitude, de natureza... e não de dizer um ''sim'' ou um ''ok'', é muito mais que isso.
    Acreditem sei do que falo, por vezes cedem verbalmente, para nos calarem e depois a atitude quotidiana dá muito que pensar, gera dissabores constantes.
    Agora expliquem-me, qual é a dificuldade das pessoas serem frontais, colocarem as cartas na mesa à partida e dizerem o que realmente pretendem?
    Homens e Mulheres com idade adulta, supostamente madura e que agem inconsequentemente.
    Tantos jóguinhos já cansam, digo eu!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. SMS,
    Fico à espera.

    Lisa,
    Sim, relações egoístas é o que não falta por aí, por isso acabam por não resultar, assim nem vale a pena começar.

    Eu...,
    Sim, inteiramente de acordo, Quando não há honestidades e objectivos comuns, nada feito.
    Eu falo por mim, nem a mim me consigo enganar, quanto mais aos outros...

    ResponderEliminar
  11. Gaja com G,
    Como te compreendo... e concordo!!
    Volto a repetir o que cima acima, nem a mim me consigo enganar, quanto mais aos outros...

    ResponderEliminar
  12. Uma relação, que se quer inteira, plena e honesta requer, de ambas as partes, um investimento emocional e fisico diário. A maior parte das vezes nem se trata de grandes coisas, gestos simples,que alimentam e que mostram que "estamos" ali, de corpo e alma, para o que der e vier, dispostos a ouvir o outro e a dar de nós.Digo eu...

    ResponderEliminar
  13. Apple,
    Dizes tu... e muito bem!!
    Foi essa a ideia que quis transmitir.

    ResponderEliminar
  14. Olá Pedro, é por isso que actualmente as relações se tornaram cada vez mais descartáveis. Mais do tipo "One night stand". Sem compromisso. Sem mágoa. Para puro divertimento.
    Uma relação pressupõe um diálogo entre duas pessoas. Um diálogo sincero. Fisico e emocional. Onde exista espaço de partilha, de respeito, de entreajuda, de crescimento conjunto. Como se fosse uma eterna flor. Que necessita de carinho, de consideração, de liberdade para expandir as raízes. Só assim é que temos uma relação forte. Duradoura. Intimista. Apaixonante. Todos os dias.
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  15. Uma coisa ou é séria ou não é séria.Ou está-se lá para o que der e vier ou então não vale a pena andar a pessoa a gastar tempo.Tão simples quanto isso.

    ResponderEliminar
  16. Gostei e "roubei" um bocadinho do texto para levar comigo, espero que não te importes. Obviamente, não me esqueci dos crédios.

    ResponderEliminar