sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Dizer e querer é diferente!!

Falo das mulheres, porque é o caso que conheço melhor, no entanto o mesmo ocorre também no masculino.
Elas dizem que querem uma relação estável, que querem ter o seu rumo, conquistar os seus objectivos… no entanto tem atitudes contrárias e pouco reveladoras deste querer, na realidade querem apenas um caso.
É sempre mais fácil acusar que o homem só quer sexo…

9 comentários:

  1. Sem dúvida... para não termos sentimento de culpa.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente? Acho que tudo tem a ver com o estar-se realmente apaixonado ou não.
    Se a pessoa em questão é aquela que nos deixa de cabeça completamente virada, aquela de quem sentimos falta a toda a hora, aquela por quem somos capazes de mover montanhas, então o que queremos é sério... mesmo que possamos dizer o contrário.
    Por outro lado, se aquela pessoa acaba por não despertar em nós esse tipo de "desaires", então por muito que se diga que se quer isto ou aquilo, não adianta. E tudo acaba por nao passar de um simples caso.

    Na verdade, ninguém pode dizer que só quer isto ou aquilo, porque só depois de lá se estar é que se sabe o que se vai sentindo. Ou não.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Ana, principalmente com o último parágrafo.

    Muitas vezes até podemos querer mesmo uma relação séria e estável, mas só quando nos envolvemos com alguém é que percebemos se aquilo que queremos o queremos com aquela pessoa ou não...

    ResponderEliminar
  4. Penso que o interesse que se demonstra é completamente diferente se à partida só se quer um caso. Além disso a evolução da coisa é que dita se pode tornar-se ou não em algo estável.
    O que eu penso é que quando só se quer dar umas voltas se deve esclarecer isso logo de início, assim cada um sabe ao que vai.

    ResponderEliminar
  5. Acho que isso da relação estável não passa de um argumento. O que queremos é ser felizes, homens e mulheres. A estabilidade vem com a felicidade e de gostarmos um do outro. Podemos é perceber que afinal esse sentimento não é assim tão forte como achavamos ser no decorrer do tempo que estamos com essa pessoa...

    E há por aí muita mulher que só quer sexo, não podemos acusar só os homens disso ;)

    @Hanna

    ResponderEliminar
  6. Não estou de acordo, muitas vezes optamos por um caso como forma de nos protegermos, eu por mim falo, não é uma opção e apenas uma forma mais facil de n se sair mt mal tratada :)

    ResponderEliminar
  7. Só nos envolvemos se queremos, por isso não podemos dizer que os homens só querem sexo.... afinal o que queremos nós? Prazer, entrega, ousadia, paixão.... de uma noite ou demais.... que diferença faz? No final o acto é o mesmo: sexo!

    Um abraço,
    smv

    ResponderEliminar
  8. smv,
    É verdade o que dizes, mas a mulher, mesmo querendo o mesmo, tem a "mania" de se vitimizar nas garras do homem e em o culpar do que quer

    ResponderEliminar
  9. Correspondência palavras-actos :) Ou a falta dela, no caso que expões…
    Pessoalmente não gosto de incongruências porque causam-me desconfiança e desconforto. Prefiro de longe quando as pessoas dizem e fazem o que dizem!
    Mas, se queres que te diga, acho que existe uma diferença nos comportamentos e atitudes de uma mulher que deseja uma relação estável, equilibrada, sólida, gratificante, e uma mulher que deseja apenas um caso…
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar