terça-feira, 29 de setembro de 2009

Jogos de Interesses

Já sabemos que há mulheres de todos os tipos, no entanto vou generalizar uma situação que tenho observado ultimamente.
Venho questionar porque é que as mulheres muitas das vezes estando interessadas num homem se fazem dificieis perante o homem, para depois ganharem o afastamento dele e quando isso acontece depois terem figuras tão ridículas, rebaixando-se a níveis inimaginávies?
Será que não deveríamos ser todos honestos e se temos interesse, demonstrá-lo?

Eu costumo dizer que o interesse tem que ser mutuo, no mesmo sentido e intensidade... para resultar, seja num relacionamento passional, de negócios, de trabalho, etc.

24 comentários:

  1. Perceber a mulher...my god no que te foste meter.

    Espero que tenhas estaleca suficiente para entrar nesse mundo sórdido que é a mente da mulher ahahahahahah

    Agradeço-te o comentário que fizeste no meu perfil.

    Beijo.

    Maria.

    ResponderEliminar
  2. Mas será que as mulheres são mesmo assim…?

    ResponderEliminar
  3. N posso deixar de concordar, se temos interesse porque não demonstrá-lo. Mas não é também verdade que um homem valoriza mais uma mulher difícil? Se os homens valorizam mais mulheres difíceis, porque é que esperam que elas sejam fáceis?

    ResponderEliminar
  4. as mulheres são de Vénus, os homens de Marte, ou será ao contrário? lol
    a mulher apenas age de maneira diferente do homem, isto generalizando claro, um pouco de atenção e apanha-se a essência dela ;)
    bjs libertos em ti

    ResponderEliminar
  5. A questão é, se andamos atrás levamos desprezo. E depois quando nos fartamos de levar desprezo e deixamos de andar atrás, vocês voltam! É extremamente irritante. Ainda ontem á noite tive esta conversa com dois amigos meus, e o que lhes disse é que já não sei como agir, se mostro o que sinto não resulta, se não mostro também não. A verdade é que não vos percebo.

    ResponderEliminar
  6. Tixa
    No meu caso, pessoas que se façam difíceis em qualquer campo... passo logo à frente!!

    libertya
    Apanha-se? eu acho que cada uma é diferente e sem livro de instruções!! :)

    su
    Tens que compreender que o não resultar, pode ter a ver com os interesses ou não das 2 pessoas. Eu tenho uma postura um pouco despreocupada, se não estão comigo como amigos, namoradas, etc., é pq não tinha que ser ou não merecem.
    Quanto a esses jogos do desprezo, é o que sinto por parte das mulheres e juro que nunca o fiz a uma mulher! Mas pessoas sem principios.. há em todo o lado LOL
    Se quiseres, manda mail e comentamos isto de forma mais interactiva.

    ResponderEliminar
  7. Pedro, ms uma gaja q se deixa levar c 2 dedos de conversa, q piada tem? N te dá mais gozo qd dá luta? Eu prefiro q um gajo n tenha logo aquela disponibilidade (coisa rara), ms q se deixe conquistar. O demasiado fácil n me agrada mt, confesso...

    ResponderEliminar
  8. tixa,

    Depende do que entendes por se deixar levar com 2 dedos de conversa... ou onde leva essa conversa!
    Eu para mim uma gaja que se mostre indisponível, que não me dê 2 dedos de conversa considero-a antipática e estará logo fora, gosto de coisas reciprocas e com intensidade (mesmo sem que se parta logo para o físico)

    ResponderEliminar
  9. Não me parece que seja assim tão linear.
    Por vezes queremos prolongar a fase de enamoramento, outras queremos "jogar", ou simplesmente não sabemos o que queremos de facto... há ainda situações em que assombra o medo de não sermos depois correspondidas na mesma medida... e muito mais haveria a dizer. Agora coloco eu a pergunta oposta, como até já falei disso no meu espaço ("E nós levamos a fama") ;)

    ResponderEliminar
  10. Podes ter razão mas á homens que sabem que as mulheres têm interesse neles mas em vez de serem honestos só as humilham

    ResponderEliminar
  11. É muito simples: a nossa verdadeira natureza tem vindo a ser recalcada por anos de doutrina machista, que ainda perdura em quase todas nós. Até podemos querer avançar sem pudores, mas somos travadas pela ideia de que, se nos mostrarmos demasiado interessadas, vamos ser tomadas por levianas e "gajas demasiado fáceis". Assim, preferimos negar a vontade e esperar que o nosso objecto de desejo tenha a paciência de esperar que nós achemos o timing correcto, aquele em que uma gaja séria já pode dizer que está para ali virada.

    ResponderEliminar
  12. síndrome dos trinta
    Eu como disse acho que devemos ser honestos e se queremos assumir, tudo é bom qd os 2 querem a mesma coisa.

    marianinha
    O que eu estou a falar é em geral e não particularizar alguns homens, eu acho que esse comportamento que relatas é mais da mulher.

    navegante
    As mulheres estão cada vez mais emancipadas, querem ser cada vez mais iguais ao homem, porquê nisto quererem ser diferentes?
    Se calhar também nós pensamos (eu me incluo neste caso) se se fazem muito dificeis, não tem interesse e desisto e é nesta fase que a mulher se rebaixa, como disse no post "muitas das vezes estando interessadas num homem se fazem difíceis, para depois ganharem o afastamento dele e quando isso acontece depois terem figuras tão ridículas, rebaixando-se a níveis inimagináveis" e aí já não se importam de ser recalcadas?

    ResponderEliminar
  13. É claro que estamos cada vez mais emancipadas. E ainda bem. Mas é esta atitude de recato que ainda prevalece na mente de muita gente, mesmo que a queramos negar e não nos identifiquemos com ela se a racionalizarmos.

    Quanto às figuras ridículas depois do afastamento, acho que isso não é só nosso. Conheço muitos homens que fazem o mesmo. Mas para te falar disso tenho de pensar no assunto

    ResponderEliminar
  14. Fácil fácil n dá pica...demasiado difícil tira a tusa...o meio termo parece-me bem...tanto no caso do homem, como no da mulher

    ResponderEliminar
  15. Por acaso ainda há bem pouco tempo falei disso no meu blog... mas ao contrário, porque aconteceu-me isso exactamente. Eu sou uma pessoa que acha que entre duas pessoas tudo é permitido, desde que os dois estejam de acordo. E penso que se houver honestidade e abertura de espírito as relações (quer de amizade quer de outro tipo qualquer que seja) são menos complicadas, mais francas e acabam por correr melhor. Se soubermos o que o outro lado pretende... Então eu ajo sempre assim... e como eu com certeza há imensas mulheres.
    Por vezes são os homens que parece só reparam em nós quando já nos fartámos de "correr atrás" deles...
    Acho que os homens e as mulheres são ambos pessoas... e há de tudo nos dois sexos. Compreender pessoas com uma mente diferente da nossa é que é complicado... sejam homens ou mulheres!

    Boa sorte para o teu novo cantinho:)

    ResponderEliminar
  16. Parece-me que pode haver motivos, pode a mulher sentir-se intimidada pelo homem, ter medo de se expor e não ser correspondida, agora fazer-se de dificil porque sim é parvo...por outro lado, ser demasiado disponível tb não me parece muito interessante....algures no meio termo estará a razão

    ResponderEliminar
  17. O título do post, para mim, diz tudo. Se é jogo, joga quem quer, pelo tempo que quer. Penso que, às vezes, o mal é mesmo esse: olhamos para as relações como um jogo, como um ganhar e perder, como uma aposta (e há quem as faça), porque é a adrenalina da conquista que interessa (e para conquistar há quem pense que há que desdenhar). Tudo isto em vez de nos concentrarmos em descobrir como a outra pessoa é. Enfim...

    Por outro lado, já pensaste que há pessoas naturalmente difíceis? Tão só porque não sabem como demonstrar o que levam dentro?

    ResponderEliminar
  18. Neka,
    Estou contigo uma vez mais!!
    Quanto à tua frase "Por vezes são os homens que parece só reparam em nós quando já nos fartámos de "correr atrás" deles...", queixo-me exactamente disto no caso da mulher e claro que também se aplica a alguns homens, ou serão crianças por andarem com "brincadeirinhas"?

    Hierra,
    Estou de acordo com o meio termo, mas sem esconder sentimentos.

    mf,
    Sim, devíamos concentrar em conhecer e não entrar nessa do jogo.

    ResponderEliminar
  19. Meu Caro Pedro,

    Como disse no início do post e muito bem, esta é uma generalização, como tantas outras. Há muitas mulheres assim, na mesma proporção de homens que se comportam da mesma forma. Acredito que seja tudo uma questão de segurança (in) e de vontade de jogar um jogo cujos efeitos são, na maior parte das vezes, perversos. Mas, quem está disposto a ir à guerra, sabe que pode dar e levar. No bom sentido, entenda-se ;).

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  20. Quando eu estou realmente muito interessada em alguém, se há coisa que eu não sei ser é difícil.
    Por isso é que quando eu digo "não", quando recuso um convite para sair, quando não dou trela, é porque realmente não estou interessada. Apesar de, ás vezes, acharem que me estou apenas a fazer de dificil. Alguns homens ainda não sabem distinguir isso muito bem, e talvez a culpa seja de algumas mulheres, exactamente por fazerem esse tipo de joguinhos.

    (deste-me uma ideia para um post:-)

    ResponderEliminar
  21. Miss Glitering,
    O que relatas é verdade, mas porque haver "guerra"? Não deveria ser apenas amor? ;)

    Ana,
    Eu diria que és uma raridade :) ou comigo todas se fazem de "caras".
    Sou como tu, pratico e objectivo, sim é sim, não é não.
    Que ideia de Post te dei?

    ResponderEliminar
  22. Olá Pedro, eis a minha opinião: por um lado, as mulheres, de uma forma geral, fazem-se de dificeis, sim. Faz parte de um jogo de sedução, ainda que seja mais parecido com o jogo do gato e do rato. As mulheres precisam de sentir que os homens investem nelas, nem que repitam 100 vezes o mesmo elogio. Para muitas, acredita, repetir 99 vezes o mesmo elogio não é suficiente. Isto porque, associado a este "jogo" vem a máxima de que os homens são incapazes de se manterem fiéis a uma mesma mulher durante anos e anos. É uma ideia feita, preconcebida mas que perdura ainda na nossa sociedade, na nossa cultura. Daí o "fazer-se dificil". Do tipo "Vou testar-te tanto, mas tanto que depois logo vejo se aguentas ou não. Se aguentares é porque me amas. Se não, adeus!". Tudo isto é muito cansativo. Já viste a perda de tempo que isto traduz? Quer para o homem, quer para a mulher. Para mim, não faz sentido. Quando estou interessada em alguém, ser dificil é impossivel. Talvez por ser uma pessoa de afectos, não os sei esconder ou manipular. Ou é sim ou é não. Se sim, óptimo, se não, lamento mas não haverá nada a fazer. Tempo para jogos ou subterfugios? Não tenho. Se gosto mesmo de alguém o que desejo é passar tempo de qualidade com essa pessoa. E não a brincar ao gato e ao rato, como referi acima.
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  23. Resumidamente, porque é o que os homens dizem que gostam e querem: sofrer. Nem que a gaja seja uma vadia da pior espécie, far-se-á passar por pura e casta porque é disso que a grande maioria quer.

    Aqui, a questão mais aprofundada: http://psicologiasdatreta.blogspot.com/2009/02/hey-vicky-hey.html

    ResponderEliminar
  24. Por experiência própria: ser verdadeira, sincera e genuína a demonstrar os sentimentos comigo não sortiu efeito. Por experiências como esta é que as mulheres se fazem de difíceis... Ou o tipo se interessa ou nada feito... Eu como sou parva, continuo a tentar a modalidade do ser sincera...

    ResponderEliminar