quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vai casar? Use roupa interior!!

Veja o motivo aqui !!

“o padre Jonas deixou dois avisos afixados na apostila do curso de noivas: "noiva sem calcinha é Satanás na cabecinha" e "vagina careca é o diabo na boneca". ”

Demasiado hilariante, ai se os padres aqui começam a pedir também para fazer a “revisão” das noivas tugas….

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quem sou eu? II

A Sofia, porque é uma amiga e me conhece bem, à semelhança do primeiro “Quem sou eu"?” e por ter visto que o publiquei, quis esmerar-se e enviou-me um relato mais detalhado acerca de mim.

O meu comentário foi: “Ohh páhhhh!!
Não consigo apontar nada que não seja assim!!
Relato mais que fiel... tu andaste a estudar-me?? :)”

 

Retrato teu

Falámos ao final da tarde de hoje sobre os nossos feitios e "geniozinhos". De santos e pecadores todos temos um pouco e, por isso, quero partilhar contigo a definição que tenho de ti. Basicamente o que não coube dentro de uma janela de chat ;)
Corrige-me se estiver enganada, sff!

  • Pessoa de opinião firme. Ou te dão argumentos sólidos e construtivo para poderes repensar a tua opinião ou então nada feito;

  • Muito independente, não gostas de floreados nem de complicações. Para ti, a vida já é preenchida o suficiente para te ocupares de coisas que não têm a mínima importância. Ou, pelo menos, a importância que, à primeira vista, parece ter;

  • Realista, terra-a-terra. Orientado para a acção e para objectivos bem definidos;

  • Pessoa de palavra, qualidade em vias de extinção hoje em dia;

  • Ponderado, racional e objectivo;

  • Sinceridade muito apurada, que por vezes pode "chocar" quem não te conheça bem. Precisamente porque ainda se convive mal com a sinceridade, preferindo as pessoas muitas vezes as meias-verdades e/ou meios termos (e nem elas sabem quão “pobre” isso é a todos os níveis!);

  • Tens um lado sensível "em potência". Achas que não tens jeito para expressar emoções mas, na verdade, expressa-as com delicadeza. És uma pessoa que coloca a razão à frente da emoção mas, quando te entregas, és capaz de dar o mundo por essa pessoa. Mas ela terá que o merecer!;

  • Bom ouvinte, bem-disposto/extrovertido, caloroso, carinhoso: o teu lado mais “Pedro Bom”, onde tu estás em pleno!;

  • Observador, inteligente, perspicaz;

  • Determinado, sendo que a teimosia anda por vezes muito perto!;

  • Não gostas de pessoas desleixadas (na aparência mas sobretudo no cuidado consigo mesmas e com os outros) nem de desarrumação, seja desarrumação de ideias ou desarrumação em casa. “Foges” de pessoas cheias de teias de aranha na cabeça, complicadas, arrogantes, conflituosas, picuinhas e que estão continuamente a puxar para baixo (que canseira!);

  • Quando estás desconfortável com alguma coisa começas por ficar em silêncio para depois começares a fazer perguntas. Desejas perceber, o mais rapidamente possível, o ponto de vista do outro. Sorris ligeiramente à medida que te vais sentido mais confortável e todo o teu corpo, sobretudo os ombros, relaxam lentamente;

  • Olhar sincero ainda que por vezes desconfiado. Não confias à primeira porque para ti confiar implica possuir e ver no outro atitudes transparentes e sobretudo congruência no pensar e no agir. Não tens medo de olhar olhos nos olhos nem de suster o olhar. O que é (muito) bom!

  • Por algumas situações constatei que já viveste momentos marcantes na tua vida. Não me refiro ao falecimento do teu pai nem ao episódio de convivência estreita com uma pessoa bipolar. Nem mesmo até ao acidente de mota ou ao facto de teres sido "enganado" num posto de trabalho. Refiro-me a situações que viveste e que deixaram em ti pegadas expostas. Algumas ainda são feridas que não cicatrizaram por completo. Para ti, entregares-te a alguém pressupõe que estejas primeiro bem ciente dos passos que dás/que vais dar. Pressupõe que ambos desejem o mesmo e que     caminhem lado a lado, rumo a objectivos de vida comuns, numa convivência que não seja pautada pela monotonia nem avanços e recuos. A intensidade, o carácter único/ singular de cada momento deverá estar sempre presente. Para ti, o que conta não é a velocidade, mas sim a direcção. Sabes o que queres, o que não queres e para onde queres ir. Gostas de ser reconhecido, de ser útil. Sinal de que para ti fazer as coisas em conjunto é bem mais gratificante do que as fazer sozinho. Se bem que, muitas vezes,não temos opção e tu, neste caso, não dás um passo sem conheceres o terreno em que pisas;

  • Apesar de seres uma pessoa que exterioriza bastante, tens alguns momentos de reflexão e preferes pensar primeiro sozinho. Gostas de te desafiar a ti próprio, de     sentir que estás à altura e que te consegues superar;

  • Tens um bom e sólido quadro de valores. Tradicional, que aprecia sair e conviver mas que também valoriza e muito o aconchego do lar, os conceitos de família e de fidelidade;

  • O teu pecado capital? Gula, claro!;

  • És fogo quando te pisam os calos. Afastas o "adversário" com um, dois gestos e palavras. Demarcas bem quando estás aborrecido com algo e, nessas alturas, o segredo é conceder-te tempo e espaço. Caso contrário, está o caldo entornado;

  • Pessoa citadina mas com uma veia campestre. Ar livre é o teu habitat, pouco ou nada de ambientes claustrofóbicos;

  • Nunca trabalhei contigo mas a imagem que tenho de ti é a de que és um profissional incansável, dedicado e que deseja estar sempre actualizado. Que não se acomoda e que procura melhorar continuamente. Que trabalha não apenas para os resultados mas sobretudo para superar esses mesmos resultados. Que só se contenta com o melhor que conseguir alcançar e que não desiste perante as contrariedades/obstáculos/percalços;

  • "Alérgico" a opiniões superficiais e a modos de ser e de estar pautados pela "ligeireza". Inteligente, bem-informado, aprecias um bom diálogo. Curioso por tudo aquilo que te rodeia, procuras sempre um entendimento mais além sobre as coisas. Do mesmo modo, não gostas de pessoas que impõem a sua opinião e abominas a falta de humildade e integridade;

  • Para ti, as coisas fazem-se com intensidade e dedicação. A lógica do "porque sim" ou do "ok, vamos lá fazer então" (como quem faz um favor) não é de todo aceitável para ti. Avesso a vitimizações e a que usurpem o teu tempo e o teu espaço. Valorizas a liberdade: a tua e a dos outros. Dar e receber, sim, com conta, peso e medida.

  • Palavras-chave para ti: equilíbrio e bom senso.

Esta das palavras chave, Equilíbrio e Bom Senso… é bem verdade´, admiro muito isso em qualquer pessoa!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Teoria Marada

Defendo uma teoria de que os cães é que são espertos:
Basta cheirarem o rabinho uns dos outros para perceberem se ficam amigos ou não enquanto nós andamos há séculos a gastar milhões em cafés, telefonemas, jantares, álcool, etc. para nos relacionarmos e nem sempre nos entendemos!! :)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quem sou eu?

Ontem numa conversa com uma amiga, também ela blogger, foi assim que ela me definiu, sincera-mente, acho que de uma forma muito correcta, um retrato bem fiel.

Não a identifico aqui, no entanto, como ela me lê, se quiser identificar-se, pode atestar a veracidade do texto que nem sequer foi corrigido/tratado.

“És muito senhor da tua opinião. Para ti, ou te dão argumentos sólidos e construtivos para poderes repensar a tua opinião ou então nada feito.
És mt independente e não gostas de floreados nem de complicações. Para ti, a vida já é preenchida o suficiente para te ocupares de coisas que n têm a mínima importância.
Juntando estas 2 coisas (ciente da tua opinião e independência), tens uma sinceridade mt apurada que por vezes pode "chocar" quem n te conheça bem.
N és mt de expressar emoções. Expressas qb. Preferes a acção, a concretização, a tradução em algo visível e palpável.
O subjectivo pode ter para ti algum interesse, na medida em q te "obriga" a descobrir mas se esse subjectivo n for concretizável preto no branco podes ficar um bocadinho impaciente.

És um amigo como poucos. Independentemente da distância, nem que estejas nos antípodas, arranjas forma de estar presente.
Seja por email, por sms, por chamada telefónica.
Confortas mas, ao mesmo tempo, dás as ferramentas para que o outro possa ter o seu espaço e o seu tempo.
Como eu costumo dizer: um amigo n é aquele que nos facilita a vida.
É aquele que nos prepara para a vida.
Que nos abre os olhos qd é preciso.
Que dá um murro na mesa qd é necessário

Q nos abraça qd menos esperamos, q nos mima e compreende. 
E nao é dizer "Ah, pois, que pena, pois, compreendo...".
É mais do que isso.
É ser amigo.
E isso diz tudo.
Pronto, já me estiquei.”

terça-feira, 5 de julho de 2011

Tamanho do pénis está nos dedos das mãos…

O Correio da Manhã tem sempre uns artigos tãoooo giros…

Descobri este hoje, o mito sobre se o tamanho importa e como saber o tamanho, que pode ser desfeito aqui !!!

E para não provocar taquicardias, não peçam que eu não publico aqui a foto das minhas mãos ehehhehe

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Toca&Foge - Chamadas anónimas

Há muita gente sem vida que se diverte a enviar toques anónimos para os telemóveis dos outros, muitas das vezes a qualquer hora do dia/noite.

São Crianças em ponto grande, e uma grande cobardia das pessoas que não tem capacidade para se assumirem e dão toques anónimos. Gente sem vida e que tenta desta forma chatear os outros.

Mas o melhor de tudo isto, é quando sabemos sabemos quem são as pessoas, neste caso, esta mulher! Por sinal, já várias vezes prometeu que não voltava a fazer… mas é reincidente!

Estas pessoas esquecem-se é de duas coisas:

  • Primeiro, isto é crime e punível e que podem sofrer as consequências disso mesmo, ainda para mais quando estamos cansados de outras perseguições.
  • Segundo, quem trabalhou nos operadores de telecomunicações, é muito fácil conseguir obter quem lhe ligou e o respectivo numero.

Agora pergunto-me, que quer esta gente que tem actos como este se não nos fala, que só dá toques ainda por cima sem numero identificado? Gostava de ter a atenção das pessoas e fica ainda mais louca por não ter a nossa atenção?

Falo de uma em concreto, mas aplicável a muitas(os) outras(os), estas coisas só nos afastam ainda mais e provocam cada vez maior distância!