quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Animais em casa

“Diz-me com quem andas, direi-te quem és”, ditado popular de sabedoria antiga.

É um pouco assim que vejo as pessoas que tem animais em casa!

Eu recordo algumas mulheres que já me disseram... vives sozinho, devias ter um gatinho ou um cão para te fazer companhia!!!

A minha resposta é sempre a mesma, não preciso da companhia e balbúrdia proporcionada por esses bichos!!

Calma, calma Senhores/as da Protecção dos animais… eu gosto de animais, é certo, não todos (ex: iguana, ou cobra em casa… lindo!! olhem que há quem tenha) mas gosto em geral, agora… cada um no seu lugar e para mim o lugar dos animais não é (dentro) da casa!

Contudo, sou incapaz de maltratar os animais, excepções às aranhas, formigas e afins ehehhehe

Vá lá… um canário sempre aceito, é mais pequeno, está ali em cativeiro, faz menos lixo e naquela área restrita.

Não tenho animais em casa (salvo uma ou outra aranha ou formiga de que de vez em quando teima em entrar ehheheh), nem aprecio quando vou a casa de alguém e que é gato a saltar por todo o lado, mesas com comida incluídas bahhhhhhhhhhhhhh, ou roçar-se em mim, e pelo por tudo quanto é ladooooo, já para não falar em cães (cheiro mais intenso) a ladrar, por mais salsicha que seja… mas a mostrar os dentes como cão crescido!! :)

Podia pensar isto "pronto, não é mulher para partilhar uma vida comigo" eu penso pior…

eu não sou gajo para ser partilhado com os gatos e afins” e não é por ciúme…

Desta forma, conhecemos uma pessoa muito interessante… à primeira vez que vamos a casa dela… desilusão total!! :)

Falo por mim, claro!!

11 comentários:

  1. Agora lembrei-me de um gajo com quem saí algumas vezes, e cada vez que ía a casa dele, saía de lá com a roupa coberta de pêlo branco do cão. Era Inverno, e os casacões ficavam uma miséria. Aquilo irritava-me tanto que simplesmente comecei a evitar lá ir. Felizmente, não deu em nada :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, adoro animais, sobretudo cães, mas bem educadinhos porque "cada macaco no seu galho". Falo nos cães porque é o caso que conheço melhor. O cocker que vive com os meus pais é um paz de alma, até dos gatos tem medo, lol!
    A nível pessoal, seria um acto egoista da minha parte ter um animal todo o santo dia fechado em casa à espera que eu chegasse do trabalho. Para além de que não seria de todo compativel com os meus ritmos. E, ter por ter, numa lógica de "só porque sim", não, obrigada.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Se dizes tudo isto, então é porque realmente não sabes o companheirismo que um cão e um gato podem dar, e portanto vês os animais apenas como isso mesmo, animais.
    E acredita, as aranhas e as formigas não te fazem mal nenhum.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de ti mas olha que não concordo em nada com este texto... prefiro 1000 vezes a companhia de um animal a de uma pessoa...
    Mas pronto são feitios... no meu caso a desilusão estava lá eu vivo com 3 cães e a casa é deles não de quem me visita

    ResponderEliminar
  5. Aim senhores, eu vou aqui declarar umas coisas e depois ainda me fazem uma manifestação no blog. lol

    Sou aquela pessoa que gosta muito dos animais, desde que estejam longe de mim! Aprendi a gostar de cães porque o do meu vizinho é viciado em mim, basicamente ele é que começou a gostar de mim e a sua paixão assolapada convenceu-me ao ponto de passar 10 minutos só a fazer-lhe festas... Com gatos a conversa já é outra, eles olham para mim e deitam as garras de fora, não entendo, juro... Depois temos a "espécie exótica": cães de raça pequena, eles detestam-me e só estão calados ao pé de mim, por favor aos donos, ou nem isso...
    Cobras, aranhas e afins é coisa para me afastar. Quanto à bixeza de andar por casa só me dou bem com as lagartixas do jardim, porque elas estão domesticadas (= fogem quando eu me aproximo) aranhas, aranhiços, osgas, gafanhotos, moscas, mosquitos tudo o que seja mais pequeno que o meu pé é para matar!!!
    Animais em casa? Não, não tenho responsabilidade para tomar conta de um ser vivo, as flores não as rego eu todos os dias LOL. Antes assumir que não quero animais em casa do que arranjar um e não tomar conta dele como deve ser...
    Não tenho nada contra quem tem animais em casa, não me queiram é convencer de que eu seria uma boa dona.
    Bjk Pedro

    ResponderEliminar
  6. Olá! Penso que o que está aqui em questão nem é tanto o facto dos animais serem companheiros, fiéis e de aprendermos imenso com eles. A meu ver, será mais no sentido de um animal, quer queiramos, quer não, acabar por nos "prender" um pouco porque é natural que também tenha os seus próprios horários. Para não falar nas situações das férias, viagens, saídas, etc. Não que seja impossivel conciliar mas reconheço que limita um pouco.
    Por outro lado, há animais e animais: uns bem educadinhos, outros que são um flagelo, com baba, pêlos, restos de comida, sapatos roídos, etc, por todo o lado...acho eu!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Percebo os dois pontos de vista. Eu também gosto imenso de animais mas não acho muita piada quando sou abalroada por um a ponto de não me conseguir sequer sentar no sofá!! Sim, foi traumático, eheheh!
    Beijocas, Pedro.

    ResponderEliminar
  8. Ri-me com o teu texto, Pedro.
    Lembrei-me de um amigo meu que teve um cão que comia as flores todas do jardim! O bicho levava mesmo a sério o conceito de alimentação natural!!
    Para mim, a ter em casa, seria um peixinho :)

    ResponderEliminar
  9. Eu diria antes que uma pessoa parece muito interessante, mas vai-se a ver o que tem dentro da cabeça e... desilusão total!!

    Os animais educam-se, tal qual uma criança. Há animais porcos e mal-educados, como há crianças desbocadas e agressivas. Depende dos pais que têm. Uma vida que dependa de nós exige responsabilidade... nem todos conseguem, nem todos têm a capacidade e o coração. Porque é preciso saber, ter instinto protector e principalmente muito coração.

    Mas também acho que muitos animais deveriam ficar à porta... muitos animais humanos não deviam sequer pôr um pé num ambiente civilizado com pessoas educadas e com cérebro...

    As opiniões são o que são e valem o que valem... mas, passo a passo, vão-se entendendo algumas coisas e há dúvidas que se dissipam ;)

    ResponderEliminar
  10. Essa é uma visão muito redutora: se tem cão ou gato não é mulher para mim.
    Percebo perfeitamente a parte da higiene, eu também penso assim. Pensei sempre e desde que tenho cão consolidei a minha teoria. Se vou a casa de alguém e vejo os bichos a andarem por todo o lado sem regras fico escandalizada, mas daí a dizer que a pessoa em questão é uma desilusão total… é um bocadinho exagerada.
    Acho é que tens medo dos dentinhos dos cães! E das garras dos gatinhos!

    ResponderEliminar
  11. Tenho 1 gato que pode eventualmente ir ao quintal, quando não chove, ou neva (metade do ano, basicamente). É um gato treinado, que senta e dá a pata ao comando... mas larga algum pêlo como é natural. E nós largamos também. Acho, contudo, que um gato consegue multiplicar a sua área, enquanto um cão precisa de sair regularmente e é pena estar restrito ao chão de um apartamento.

    Mas respeito a tua opinião. Sinto um bocado isso com os cães... Mas gosto de cobras, ratos e outros bichos. Não que os tenha, mas gosto

    ResponderEliminar